Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. Quando os módulos Contas a Receber (ACR) e Contas a Pagar (APB), do EMS 5, estiverem parametrizados como Ativo. Essa parametrização será realizada por intermédio do programa Manutenção de Parâmetros Globais (CD0101).

  2. Quando o conceito de Unidade de Negócio estiver ativo. Essa parametrização será realizada intermédio do programa Parâmetros de Materiais (CD1001).

 

Nota
titleNota:

Quando do recebimento de mercadorias, a busca da unidade de negócio, será realizada por intermédio do relacionamento realizado no programa Unidade de Negócio por Item (CD9762). Caso o item recebido não seja localizado, a busca da unidade de negócio será realizada por intermédio do relacionamento realizado no programa Unidade de Negócio na Família Comercial (CD1310). Depois de procurar nos programas informados, caso o item ainda não tenha sido localizado, será utilizada a unidade de negócio padrão, previamente cadastrada por intermédio do programa Parâmetros Materiais (CD1310).
Quando se tratar de devoluções de clientes, a unidade de negócio será buscada, inicialmente, dos itens da nota fiscal de venda. Caso não seja localizada, será utilizada a lógica da busca da unidade de negócio.

Ao incluir um documento, será considerado o endereço do cadastro do emitente Manutenção de Fornecedores - CD0401.
Exceção: Caso a natureza de operação da nota fiscal identifique uma Transferência entre Estabelecimentos, o emitente que será considerado para localização do endereço é o que está relacionado ao estabelecimento de origem (Manutenção de Estabelecimentos para Área de Materiais - CD0602) e não o do emitente informado no documento.

 

No momento da inclusão de um documento no recebimento de um contrato, o sistema verifica se há alguma Matriz de Conta x Unidade de Negócio informada para o item/ordem de compra e não preenche os campos Conta de Aplicação e Unidade de Negócio no item da Nota Fiscal.

Quando não existir Matriz de Conta x Unidade de Negócio, é obrigatório ter conta de aplicação e será assumida a Matriz Unidade de Negócio informada na ordem de compra, ou a da ordem caso não exista matriz.

No recebimento de uma ordem de compra vinculada à investimentos, é assumida a matriz de unidade de negócio já relacionada à ordem de investimento, não permite que seja alterada pelo usuário na digitação da nota. A matriz permanecerá de acordo com a que foi definida no módulo Investimentos.

Quando o sistema estiver parametrizado para integrar o EMS 2 com o módulo Execução Orçamentária do EMS 5 as informações de unidade de negócio também são integradas, permitindo que seja possível obter informações contábeis e gerenciais por unidade de negócio, bem como, obter informações contábeis e gerenciais dos módulos Logística separadas por unidade de negócio. Para ver mais detalhes da integração, clique aqui.

 

O tratamento da operação de devolução simbólica de consignação somente será efetuado quando o campo Controla Devolução Simbólica de Consignação estiver assinalado na tela Manutenção Parâmetros Obrigações Fiscais (OF0301).

Os detalhes relativos à alocação da quantidade em terceiros, no processo de digitação das notas de devolução simbólica de consignação e no faturamento de consignação no recebimento, podem ser obtidos nos conceitos Devolução Simbólica de Consignação no Recebimento de Materiais e Faturamento de Consignação no Recebimento de Materiais.

 

Ao incluir o cabeçalho do documento, o sistema verifica se a natureza de operação é de devolução de fatura/remessa entrega futura/faturamento antecipado.
Caso seja, será solicitado para informar a nota de saída que está sendo devolvida.

Para mais detalhes sobre como parametrizar as naturezas para esse tipo de operação, verificar a Manutenção de Naturezas de Operação.

 

Manutenção de Documentos – Pasta Itens

...