Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Nesta linha teremos o somatório do valor da contribuição de todas as operações tributadas.

 

Valor Total de Ajuste de Acréscimo/Redução

Aqui teremos todos os valores de ajustes de acréscimo e redução da contribuição utilizados na apuração. Podemos ver detalhamento destes ajustes da contribuição clicando duas vezes no valor de ajuste do PIS ou da COFINS, que será aberta uma tela demonstrando todos os ajustes considerados

 

Valor Total da Contribuição a diferir no período

Nesta linha será demonstrada os valores totais de diferimento da contribuição no período que foram considerados na apuração.

 

Valor Total da Contribuição diferida em períodos anteriores

Nesta linha também teremos valores de diferimentos, porém são aqueles valores que foram diferidos em períodos anteriores e que houve recebimento no neste período, sendo então tributado.

 

Valor Total da Contribuição Apurada

...

Teremos o valor total da contribuição apurada após os ajustes de redução, de acréscimo e dos diferimentos. Este é o valor que irá para apuração, deste valor é que serão abatidos os valores de créditos e retenções. Com duplo clique nesta linha, podemos ver detalhamento dos valores processados por alíquota, CST e código da contribuição.

Estas informações estarão gravadas nas tabelas CKS – Débitos PIS/COFINS e CLA – Ajustes PIS/COFINS.

 

Composição dos Créditos

...

Na tela de composição dos créditos, teremos o detalhamento das operações de entrada com direito ao crédito, demonstrados de forma totalizada. Por serem valores de crédito, não teremos divisão por regime  que o contribuinte tem direito ao crédito somente das operações Não Cumulativas. Abaixo teremos a origem das informações das linhas desta tela:

       

-Base de Cálculo pelas entradas:

As operações com CST com direito ao crédito (CST entre os códigos 50 ao 56) serão consideradas nesta linha;

       

-Base de cálculo de Crédito Presumido:

As operações com CST com direito ao crédito presumido (CST entre os códigos 60 ao 66) serão consideradas nesta linha;

 

-Base de Cálculo Ativo Fixo – Depreciação:

Nesta linha serão consideradas as operações de integração com módulo de Ativo Fixo, configurados para gerar crédito considerando critério de depreciação;

 

-Base de Cálculo Ativo Fixo – Aquisição:

Nesta linha serão consideradas as operações de integração com módulo de Ativo Fixo, configurados para gerar crédito considerando critério de aquisição;

 

-Total da Base de Cálculo Apurada:

Aqui teremos a soma das bases de cálculo das linhas citadas acima;

 

-Total do Crédito Apurado: Aqui serão considerados todos os valores de créditos calculados antes de passar pelos ajustes e diferimentos.

...