Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice:


       

Índice
exclude.*ndice:

Objetivo:


       Este documento objetiva esclarecer o comportamento do sistema durante a importação de uma Fórmula Visual que alguma contenha atividade de consulta SQL como dependência.

Introdução:


       Anteriormente, quando uma fórmula visual estava na coligada global e sistema "A" , (Chronus) enquanto a sua consulta SQL vinculada a mesma estava na coligada 1 e Sistema "G" (serviços Globais), por exemplo, internamente . Internamente o sistema verificava verifica se a consulta SQL era vinculada é uma dependência. Se fosseCaso positivo, automaticamente durante a importação o processo altera a coligada e o sistema da consulta SQL para o mesmo código do objeto "Pai".       Este Este comportamento é inadequado, pois as referências não são atualizadas , fazendo com que os objetos importados parem de funcionar corretamente após a importação.

       Portanto, em virtude deste cenário, foi criada uma nova opção durante a importação de na importação de Fórmulas Visuais possibilitando que o usuário escolha de que forma deseja importa o objetopossibilita a escolha da forma que será feita a importação.

Exemplificando a Situação:


       Para simular a situação, é necessário utilizar uma Fórmula Visual que possua uma consulta SQL vinculada a ela em alguma atividade. Para exemplificar, utilizaremos uma Fórmula Visual parametrizada da seguinte forma:

 

  • O opção "Visível a todas as coligadas" está desmarcada conforme destacado na imagem abaixo;

 

  • Em sua estrutura , existe uma atividade do tipo "Executar Consulta SQL";

 

  • Uma Consulta SQL está vinculada a atividade da fórmula visual. Está consulta esta na coligada atual e no Sistema "P" (Rm RM Labore / Folha de Pagamento) conforme os campos em destacados abaixoevidenciados;

Processo de Importação:


       Agora com a implementação da nova funcionalidade, durante a importação de objetos gerencias como por exemplo a Fórmula Visual, o sistema verificará se o objeto (neste caso a Fórmula Visual) possui alguma Consulta SQL como dependência. Caso possua, a seguinte opção será apresentada no registro da consulta: "Importar na Coligada e Sistema Originais da Consulta"

       


  • Com esta opção Marcada:
    A Fórmula Visual será importada no Sistema e Coligada definidos (no caso do exemplo, sistema "G" (RM Bis) e coligada global). A consulta será importada no sistema e coligada definido na criação da consulta (no caso do exemplo, sistema "P" (RM Labore) e e coligada 1).


  • Com esta opção Desmarca:
    A Fórmula Visual e a Consulta SQL serão importados no Sistema e coligada definidos no processo da importação(no caso do exemplo, ambos serão importados no sistema "G" (RM Bis) e coligada Global).


    Aviso
    titleObservação

    Como o padrão atual é importar a Consulta SQL na coligada e sistema do Pai, o parâmetro por default estará desmarcado!


Informações
iconfalse
Informações
iconfalse

Produto: Framework

Informações
iconfalse

Versão: 11.82.XX e 12.01.XX44 ou Superiores

Informações
iconfalse

Processo: Importação de Fórmula Visual

Informações
iconfalse
Informações
iconfalse

Status: Finalizado

Informações
iconfalse

Data: 02/06/2016

Informações
iconfalse

Autores:

Douglas Maxwell de Oliveira

Fábio Augusto Amaral Melo Nunes

Karina Dos Santos Costa

Stella Gleyse Macedo Vilaca

Wesley Avelino De Carvalho