Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Campo:

Descrição:

Agente Percepção IIBB

Quando assinalado, indica que o imposto em questão será automaticamente calculado, quando estiver vinculado ao fornecedor do título implantado. Esse parâmetro fica habilitado somente quando o imposto for do tipo Receita Bruta.

Agente Retenção IIBB

Quando assinalado, indica que o imposto em questão será automaticamente calculado, quando o mesmo estiver vinculado ao fornecedor do título implantado. Esse parâmetro fica habilitado somente quando o imposto for do tipo Receita Bruta.

Sujeito Percepção IIBB

Quando assinalado, indica que o imposto em questão será automaticamente calculado, quando estiver vinculado ao cliente do título implantado. Esse parâmetro fica habilitado somente quando o imposto for do tipo Receita Bruta.

Número de Inscrição

Informar o número de inscrição para o Imposto sobre Receita Bruta, para o estabelecimento da empresa, na província a qual corresponde o imposto em questão. Esse parâmetro fica habilitado somente quando o imposto for do tipo Receita Bruta.

Conceito de Retenção SILARPIB

Informar o código do conceito de retenção do imposto, junto ao Sistema de Liquidação de Agentes de Retenção e Percepção de Impostos sobre Receitas Brutas (SILARPIB).

Conceito de Percepção SILARPIB

Informar o código do conceito de percepção do imposto, junto ao Sistema de Liquidação de Agentes de Retenção e Percepção de Impostos sobre Receitas Brutas (SILARPIB).

Aplica Regime Territorial nas Percepções

Quando assinalado, indica que o sistema considerará a questão da abrangência territorial, para efetuar o cálculo de percepção do imposto em questão. Nesse caso, o mesmo será calculado somente se o estado de entrega informado, for igual ao estado do imposto.

Aplica Regime Territorial nas Retenções

Quando assinalado, indica que o sistema considerará em conta a questão da abrangência territorial, para efetuar o cálculo de retenção do imposto em questão. Nesse caso, o mesmo será calculado somente se o estado de entrega informado, for igual ao estado do imposto.

Percentual de Convênio Multilateral

Informar qual o percentual da alíquota definida para classificação do imposto, que será aplicada sobre a base de cálculo do mesmo. Esse parâmetro é observado somente quando o estabelecimento está parametrizado para aplicar o convênio multilateral, e o fornecedor do título estiver inscrito nesse convênio.

Percentual Base de Cálculo

Informar o percentual da base de cálculo, que será utilizado para calcular o imposto.

Calcula Sobre Valor

Selecionar a base para o cálculo do imposto em questão, que será utilizada para calcular o imposto do estado onde ocorreu a entrega do produto faturado. Quando selecionado “Valor Bruto”, será considerado o valor tributável informado somado ao valor do IVA calculado. Quando selecionado “Valor Líquido”, o valor do IVA não será considerado para a base de cálculo. 

Não Calcula Percepção em NC Vinculada

Quando assinalado, indica que nas Notas de Créditos geradas, não será efetuado o cálculo proporcional do Imposto em questão, quando o mesmo existir na fatura em que a nota está sendo vinculada. 

Não Calcula Percepção em NC

Quando assinalado, indica que nas Notas de Créditos geradas diretamente no financeiro, sem o objetivo de cancelar uma operação de faturamento, não será efetuado o cálculo proporcional dos Impostos sobre a Receita Bruta.

Retenção SIRCAR

Informar o código do conceito de retenção do imposto, junto ao Sistema de Arrecadação e Controle de Agentes de Arrecadação (SIRCAR).

Percepção SIRCAR

Informar o código do conceito de percepção do imposto, junto ao Sistema de Arrecadação e Controle de Agentes de Arrecadação (SIRCAR).

Base de Cálculo Ganhos / SUSS

Selecionar os tipos de base de cálculo, sobre as quais o imposto em questão será calculado. Podem ser selecionadas as bases Tributada, Não Tributada e Isenta.

IVA Acumula Mensal

Quando assinalado, indica que os valores de IVA serão automaticamente acumulados mensalmente. Esse parâmetro fica habilitado somente para Impostos sobre Valor Agregado.

Código Regime SICORE

Informar o código do regime do Sistema de Controle de Retenções (SICORE), correspondente à classificação de imposto em questão.

Mínimo Não Tributável

Informar o valor mínimo de base não tributada, para a classificação de imposto em questão.

Tipo de Cálculo SUSS

Selecionar o tipo de cálculo que será utilizado para os impostos do tipo SUSS. As alternativas desse parâmetro são:

1) Manual: O usuário indica em cada caso, qual é o valor da retenção.

2) Automática Individual: O sistema aplica o percentual de retenção automaticamente sobre cada documento implantado.

3) Automática Acumulada Mensal:

  • O valor de cada pagamento será acumulado com o valor dos pagamentos anteriores, efetuados no mesmo mês calendário, sobre os quais também tenham sido praticadas retenções.
  • A alíquota será aplicada sobre o valor da somatória, indicada no item anterior.
  • Sobre o valor resultante, será descontada a soma das retenções já praticadas no mesmo mês calendário, para que então seja determinado o valor a ser retido.

Valor Mínimo do Imposto

Informar o valor mínimo que pode ser cobrado do imposto em questão. Se o cálculo do imposto resultar em um valor menor que o indicado nesse campo, não será efetuada a retenção do mesmo.

Sobre OP

Quando assinalado, indica que, nas Ordens de Pagamento geradas, o sistema efetuará uma única retenção sobre o valor total pago. Caso contrário, a retenção será calculada em cada documento incluído na Ordem de Pagamento.