Situação/Requisito: | Os usuários do Datasul não têm a possibilidade de utilizar o Fluig para visualizar e aprovar pendências de Solicitação de cotação, cotação de compra e processo de compra, geradas através do módulo do MLA. Somente com a utilização do módulo do MLA, sem integração com o Fluig, também não é possível estabelecer prazos para a execução das aprovações. |
Solução/Implementação: | Foram desenvolvidos os workflows de aprovação de documentos do MLA no Fluig, para que com isso seja possível realizar toda a parte de acompanhamento e aprovação/rejeição de documentos através do Fluig. Documentos contemplados:
- Solicitação de cotação - Doc 18;
- Cotação de compra - Doc 5;
- Processo de compra (Total e Item) - Doc 9 e 10;
A solução prevê o cenário de que toda a parte de configurações do MLA, será mantida no próprio ERP. Somente serão geradas pendências “individuais” dentro do Fluig. Por exemplo, um documento que passa por três níveis de aprovação, no Fluig, gerará três Workflows distintos.
O objetivo é que o usuário possa gerar as pendências para poder aprová-las pelo Fluig, mas possa continuar utilizando os programas que já existem atualmente para realizar esse processo também. Ou seja, ele escolhe aonde vai fazer as aprovações, seja no Fluig, pelo progress (MLA0301), por e-mail ou no portal HTML.
A cada documento do MLA é um workflow separado. Dessa forma é possível identificar mais facilmente as atividades pendentes da Central de tarefas do Fluig por processo de workflow. Também é possível implantar somente os workflows de documentos que são utilizados pela empresa.
|