Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Solicitação de Parceria

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

TOTVS Educacional.

Módulo:

Pesquisa, Extensão e Inovação

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Solicitação de Parceria

Solicitação de Parceria

Cadastros Iniciais:

Cadastro de Pesquisador

Cadastro de Função

Requisito (ISSUE): Informe o requisito relacionado (Issue).PCREQ-5446

País(es):

Brasil

Tabelas utilizadas:

SPROJSOLICITACAOPARCERIA, SPROJSOLICITACAOAVALIACAO, SPROJSOLPARDESEMBOLSO,

SPROJSOLPARENVOLVIDOS, SPROJSOLPARCERIAETAPA, SPROJSOLPARRECEITA

Versões/Release:

12.1.7

 

 

Descrição

Possibilita ao usuário gerenciar seus processos referentes a solicitação de parcerias, permitindo realizar a apresentação, análise e avaliação utilizando-se do processo de aprovação através do FLUIG.

Pré-requisitos para utilizar a funcionalidade de solicitação de parcerias

 

Procedimento para Utilização

O usuário deve iniciar uma nova solicitação escolhendo a opção "Educacional | Inovação, Pesquisa e Extensão | Solicitação de Parceria | Solicitação de Parceria". É necessário estar vinculado ao papel de "Pesquisador" para realizar essa solicitação.

O formulário de cadastro será aberto com o código do pesquisador vinculado ao usuário do FLUIG, sendo esse o usuário que será cadastrado como pesquisador da solicitação de parceria no TOTVS Educacional.

Após preencher as informações do cadastro o usuário enviará a solicitação para "Negociação de Parceria", onde um usuário, vinculado ao papel de "Reitoria", vai verificar as informações preenchidas.

Nessa etapa, o usuário vinculado ao papel de "Reitoria" terá duas opções:

  • Avançar etapa para "Montar Plano de Trabalho"
  • Avançar etapa para "Fim", onde a solicitação de parceria não é aprovada e o fluxo é  finalizado.

Na etapa de "Montar Plano de Trabalho", o usuário vinculado ao papel de "Pesquisador", preencherá as informações necessárias e avançará para etapa de "Aprovar Plano de Trabalho", onde outro usuário, vinculado ao papel de "Reitoria" poderá aprovar esse plano de trabalho ou retornar o fluxo ao pesquisador para realizar ajustes. Esse processo pode acontecer quantas vezes for necessário até as informações do plano de trabalho estarem corretas.

Se tudo estiver correto, o usuário vinculado ao papel de "Reitoria" avançará etapa para "Elaborar Instrumento", onde o usuário vinculado ao papel "Contrato", fará a elaboração do contrato (convênio) entre as partes. Nessa etapa é obrigatório a inclusão do contrato como anexo para futura aprovação/reprovação. 

Ao avançar etapa para "Avaliar Minuta", o usuário vinculado ao papel de "Jurídico" deverá verificar se o contrato criado está de acordo e, caso precise de algum ajuste, deverá retornar o fluxo para a etapa "Elaborar Instrumento". Esse processo pode acontecer quantas vezes for necessário até as informações do contrato estarem corretas.

Se tudo estiver correto, o usuário vinculado ao papel de "Jurídico" avançará etapa para "Assinar Instrumento" (entidade e/ou sistema externo ao fluxo), onde o usuário vinculado ao papel de "Reitoria" assinará o contrato juntamente com o parceiro e o pesquisador. Caso seja encontrado alguma incoerência, o fluxo poderá ser retornado à etapa "Elaborar Instrumento" e deverá passar por todo o processo descrito acima novamente.

Após a assinatura do contrato, o fluxo seguirá para a etapa de "Liberar Minuta", onde o usuário vinculado ao papel "Contrato" se certificará que está tudo correto e concluirá o fluxo. Nessa etapa ainda existe a possibilidade de encontrar alguma incoerência, nesse caso o fluxo pode ser enviado à etapa "Elaborar Instrumento" novamente, onde o processo se reinicia.

Durante toda a execução do fluxo são gerados registros de histórico por etapa de aprovação. Esse histórico é gravado na tabela SPROJSOLICITACAOAVALIACAO e contém informações sobre o usuário aprovador, a etapa movimentada, parecer, data da aprovação, dentre outras.