Histórico da Página
...
A Wizard de Configuração do TAF tem como objetivo realizar a atualização do ambiente do TAF, será sempre executado no primeiro acesso do usuário após a atualização do sistema. Caso a Wizard não seja iniciada no primeiro acesso, ainda existe a possibilidade de executá-la através do Menu do TAF:
O processo da Wizard é obrigatório, pois existem alguns processos internos específicos que não são tratados no Atualizador de dicionário e base de dados - UPDDISTR, devido a isso após realizar a virada de release é necessária a atualização do TAF via Wizard de Configuração.
Apenas usuários configurados como administrador do sistema podem executar os procedimentos da Wizard. Enquanto o processo não for executado nenhum usuário terá possibilidade de acessar o sistema.
Durante o processo de execução da Wizard as seguintes informações serão atualizadas:
- Tabelas de Controle Interno do TAF.
- Tabelas Auto-Contidas. ( Atualização de Tabelas Auto-Contidas )
- Mecanismo de Integração do TAF ( Manual de Integração )
Atenção ao preenchimento dos parâmetros:
- MV_TAFWIZ ( indica se a Wizard deve ser executada - .T. - ou não - .F. )
- MV_TAFVER ( indica a última versão de atualização do TAF. Para que a Wizard seja processada deve estar uma versão anterior a atual ou em branco ).
- MV_TAFINT ( indica se o ambiente deve ser configurado para a integração Banco-a-banco ).
Todos os parâmetros são criados na etapa de processamento do UPDDISTR.
Após realizar a atualização do sistema e acessar o SIGATAF pela primeira vez será aberta a tela abaixo:
...
Na tela abaixo deve ser indicado o local onde o arquivo de tabelas auto-contidas (.TAF) se encontra ( Para maiores detalhes consulte Atualização de Tabelas Auto-Contidas ):
Após a atualização das tabelas autocontidas, é realizada a atualização das tabelas próprias do TAF utilizadas na integração e geração das obrigações fiscais. Para mais informações sobre essas tabelas acesse Tabelas Auxiliares.
No passo seguinte deverá ser configurado o formato de integração utilizado no TAF:
Informe se a configuração da integração banco-a-banco deve ser feita neste momento. A seleção desta pergunta altera o conteúdo do parâmetro MV_TAFINT. Caso selecione "1 - Sim", o parâmetro será setado como .T., caso selecione "2 - Não" o parâmetro será setado como .F.. Uma vez configurado como .F., essa tela não será mais apresentada durante a execução da Wizard até que o conteúdo seja restaurado para .T.
Informe os dados para criação da tabela TAFST1 ( tabela de integração que ficará no domínio do ERP ). O preenchimento dessas perguntas altera o conteúdo dos parâmetros conforme indicado na própria Wizard ( MV_TAFTALI, MV_TAFTDB e MV_TAFPORT ).
Depois que preencher os dados para criação da tabela TAFST1, o sistema fará uma validação de conexão com o banco de dados. Caso seja identificado algum problema, será alertado e o usuário terá a opção de preencher novamente os parâmetros de conexão.
Caso a conexão seja feita com sucesso, será feito o acesso ao módulo SIGATAF.