Páginas filhas
  • 5. Widget de consulta rápida

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Obrigatoriedade da função SEARCH quando há filtro customizado.

...

A execução da função acima possibilitará a inicialização do widget de consulta rápida, o qual será criado de forma semelhante à tela abaixo:

Função de SEARCH

Informações

Quando for necessário utilizar filtro customizado, a função SEARCH pode ser omitida, sendo obrigatório implementar apenas a função GET-DATA.

No 4GL o nome desta função deve ter o sufixo _indicator_search, e receberá como parâmetros:

...

Informações

A tecnica apresentada aqui foi pensada para reduzir ao máximo a necessidade de alteração dos programas já construidos, motivada pela inclusão de novos parâmetros. Por isso, é apresentada a passagem dos mesmos usando a função _ADVPL_QSSetParameters(), cuja chamada também é realizada pelo serviço REST responsável por chamar o programa de consulta rápida da área de negócio/segmento.

Esta função é de definição opcional e deve ser criada quando houver necessidade de tratar filtros customizados do widget de consulta rápida. Ela será executada quando estiver presente no fonte 4GL e RPO e deve estar preparada para tratar o parâmetro customfilter quando este for informado na chamada REST proveniente do widget de consulta rápida.

...

Transferindo dados para a função GET-DATA

Os dados devem Havendo necessidade, os parâmetros podem ser transferidos para a função GET-DATA usando uma variável do tipo RECORD, que deve ser definida exatamente como segue:

...

Trecho demonstrando a função SEARCH reescrita para chamar a função GET-DATA, caso seja necessário manter as duas funções no fonte. Também é mostrada a definição da variável RECORD e a utilização da função _ADVPL_QSSetParameters().

...