Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

O usuário acessa o Fluig Identity. Para ter acesso ao Fluig Identity, precisa se logar. Uma vez logado e autenticado, o IDP vai lançar a aplicação invocando o Servlet de Consumidor de Asserções (AssertionConsumerService). Esta Servlet recebe a requisição e repassa para o saml-java-toolkit que irá fazer todas as ações relacionadas a handshake e autoriazação do usuário. Uma vez realizadas as ações, o toolkit devolve um objeto que representa o usuário validado e autenticado. 

...

Este tipo de inicialização ocorre quando a chamada da aplicação é feita a partir do IDP próprio SP (Identity Service Provider), ou seja, a partir do Fluig Identity.

O usuário acessa o Fluig Identity. Para ter acesso ao Fluig Identity, precisa se logar. Uma vez logado e autenticado, o IDP vai lançar a aplicação invocando o Servlet de Consumidor de Asserções. Esta Servlet recebe a requisição e repassa para o saml-java-toolkit que irá fazer todas as ações relacionadas a handshake e autoriazação do usuário. Uma vez realizadas as ações, o toolkit devolve um o diretamente o aplicativo (URL no browser ou executável). O aplicativo identifica que está sendo acessado diretamente, então, durante as primeiras instruções de inicialização, direciona a requisição para a Servlet RequestGenerator. Esta Servlet redireciona a requisição para o Fluig Identity para que o usuário possa se logar. Uma vez logado, o Fluig Identity invoca o Servlet de Consumidor de Asserções (AssertionConsumerService). A partir daí, o resto do fluxo segue da mesma forma que o fluxo no IDP_INITIATED e resulta na entrega de um objeto que representa o usuário validado e autenticado. 

O aplicativo, então, Então, igualmente o aplicativo estabelece uma relação de confiança com o IDP e assume que o usuário devolvido é de fato válido e autêntico.

...