Solução | Inicialmente, é verificado qual a espécie do documento de frete. Desta espécie, qual o tipo de imposto (programa de cadastro de espécie de documento de frete: GFEA017).
Caso o tipo de imposto = ICMS então: Se a tributação do documento de frete = ‘Isento’, o tipo da TES será T2 (será pesquisado a TES que tenha este tipo/SFM->FM_TIPO, encontrando, será enviado a TES/SFM->FM_TE). Se a tributação do documento de frete = ‘Subs Tributária’ e credita ICMS, o tipo da TES será T3 (será pesquisado, alguma TES que tenha este tipo/SFM->FM_TIPO, encontrando será enviado a TES/SFM->FM_TE). Se a tributação do documento de frete = ‘Subs Tributária’ e não credita ICMS, o tipo da TES será T5 (será pesquisado, alguma TES que tenha este tipo/SFM->FM_TIPO, encontrando será enviado a TES/SFM->FM_TE). Se a tributação do documento de frete = ‘Tributado’ e não credita PIS/Cofins, o tipo da TES será T7 (será pesquisado, alguma TES que tenha este tipo/SFM->FM_TIPO, encontrando será enviado a TES/SFM->FM_TE). Se a tributação do documento de frete = ‘Tributado’ e não credita ICMS, o tipo da TES será T8 (será pesquisado, alguma TES que tenha este tipo/SFM->FM_TIPO, encontrando será enviado a TES/SFM->FM_TE). Se a tributação do documento de frete = ‘Outros’ o tipo da TES será T8 (será pesquisado, alguma TES que tenha este tipo/SFM->FM_TIPO, encontrando será enviado a TES/SFM->FM_TE). Fim_caso.
Caso o tipo de imposto = ISS então: Tipo O tipo da TES será T4 (será pesquisado alguma TES que tenha este tipo/SFM->FM_TIPO, encontrando, será enviado a TES/SFM->FM_TE). Fim_caso. Caso-contrário, de não localizar nenhum tipo, o tipo da TES será T1 (.
Com o tipo selecionado, será pesquisado , alguma a TES que tenha este mesmo tipo/SFM->FM_TIPO. Encontrando, encontrando então, será enviado a TES/SFM->FM_TE). |
---|
Observações | Dica: No programa de documento de frete (GFEA065), quando houver alguma não –conformidade com a integração com o Fiscal (programa MATA103), o retorno enviado ao SIGAGFE pode ser consultado na pasta Outros, no campo 'Mot Reg Fiscal' .
Informações adicionais podem ser consultadas no manual do módulo SIGAGFE - Gestão de Frete Embarcador. |
---|