Conceito

O processo inicia com as configurações para utilização do limite de compra, onde são feitas as definições dos tipos de limites que poderão ser utilizados: por empresa, comprador, região e categoria, bem como parametrizações tais como, qual empresa será utilizada para consumo do limite de compra, qual será a data do pedido utilizada para calcular o consumo do limite de compra, entre outras.

Feitas todas as parametrizações relacionadas ao limite de compras é necessário cadastrar o valor de alçada, aprovadores e valores de limite de compra. Feitos todos esses procedimentos, sempre que o pedido/item ultrapassar o valor estabelecido para o limite de compra, deverá passar pela análise do aprovador.

O aprovador é um usuário do sistema que foi cadastrado como aprovador e poderá aprovar apenas o pedido/item que ultrapassou o valor do limite de compra que esteja dentro da sua alçada.

Sempre que um pedido/item estiver pendente de análise o aprovador receberá um e-mail de notificação.

Quando o pedido/item é aprovado/reprovado o comprador responsável pelo pedido também receberá um e-mail de notificação.

As movimentações referentes aos débitos (inclusão de pedido) e créditos (cancelamento de pedido) do limite de compra (débitos e créditos) ficarão disponíveis para consulta.

As informações referentes ao valores cadastrados para o limite de compra, valores utilizados e saldo do limite também ficarão disponíveis para consulta e geração de relatórios tais como, Pedidos Aprovados/ Reprovados/ Pendentes; Relatório de Itens Aprovados/ Reprovados/ Pendentes.

O limite de compras web também possui um aplicativo mobile onde é possível analisar aprovar/reprovar o pedido/item.

Fluxo do Processo

  • Sem rótulos