Árvore de páginas


Prezados(as) Clientes,


O ambiente autorizador de documentos fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) do estado de Minas Gerais tem apresentado instabilidades, e preocupados em mantê-los informados, viemos compartilhar algumas informações a respeito deste fato. 

Desde o final do mês de junho com a entrada em produção da versão 4.0 do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), o cenário de instabilidades do ambiente autorizador da Sefaz MG se intensificou. Desde então, as empresas estão apresentando dificuldades com relação a emissão de NF-e, CT-e versão 3.0, mas principalmente problemas em autorizar CT-es na nova versão.

O nosso parceiro NDD participa de grupos de trabalho com outras empresas (emissores e players de mercado), onde foi possível acompanhar que todos estão apresentando os mesmos problemas junto ao ambiente autorizador.

Apesar da Sefaz MG estar ciente dos problemas apresentados em seu ambiente, até o presente momento, a mesma não apresentou prazo para que os serviços normalizem, sendo que, a orientação recebida é de que, caso não seja possível emitir estes documentos de forma normal, os mesmos devem ser emitidos em contingência.

Enquanto o ambiente da Sefaz MG não normaliza, nossas equipes e a NDD estão realizando todos os esforços necessários para minimizar os impactos em suas operações, bem como sinalizando à Sefaz os problemas ocorridos, a fim de ajudá-los na correção e normalização.

Havendo novidades a respeito do assunto, voltaremos a informá-los.



Atenciosamente,
EQUIPE DE SUPORTE TOTVS

  • Sem rótulos