Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Apresentação de Help A410NATVZO - A410NATUSO - A410NATCLI - A410NATPED no Pedido de Vendas

Produto:

Microsiga Protheus 

Versões:

P12

Ocorrência:

Mensagens A410NATVZO - A410NATUSO - A410NATCLI - A410NATPED no Pedido de Vendas (MATA410)

Ambiente:

SIGAFAT

Passo a passo:

No Protheus deve ser informada a Natureza Financeira (Tabela SED) a ser utilizada na Venda, para a geração de duplicatas no Financeiro.

Na versão 12.1.007 algumas alterações fiscais passaram a validar a natureza de forma diferenciada em comparação às versões anteriores, sendo assim, é necessário o cadastro da mesma.


Indicar no parâmetro MV_1DUPNAT se deverá trazer a Natureza Financeira informada:

  •  No cadastro do Cliente: MV_1DUPNAT = SA1->A1_NATUREZ

    Ou

  • No Pedido de vendas: MV_1DUPNAT = SC5->C5_NATUREZ

Observação: O parâmetro é utilizado como definição. Se for preenchido por exemplo para considerar no Cadastro do Cliente, não irá sobrepor com a Natureza informada manualmente no Pedido, mas com a do cadastro do Cliente conforme definido no parâmetro.


Ocorrência - Quando, na emissão do Pedido de Vendas (MATA410) o sistema exibe:


A410NATVZO: Indica que não foi informado nenhum conteúdo no parâmetro MV_1DUPNAT, conforme informação do Help de tela. É necessário indicar qual Natureza considerar para a Venda.



A410NATUSO: Indica que o campo que armazena a Natureza Financeira, indicado no parâmetro MV_1DUPNAT (A1_NATUREZ ou C5_NATUREZ) não está em uso, conforme informação do Help de tela.


Correção

1º Necessário marcar no Configurador (SIGACFG) o campo como Usado na Aba "Uso"


2º Marcar o módulo de uso na Aba "Módulos" nas configurações da Base de Dados.


A410NATCLI: Indica que foi configurado (no parâmetro MV_1DUPNAT) para considerar a Natureza do Cadastro do Cliente. Porém, o campo A1_NATUREZ deste Cliente selecionado no Pedido de Vendas está em branco, conforme informação do Help de tela. É necessário registrar o campo A1_NATUREZ no cadastro do Cliente em questão.


A410NATPED: Indica que foi configurado (no parâmetro MV_1DUPNAT) para considerar a Natureza do Pedido de Vendas. Porém, o campo C5_NATUREZ deste Pedido de Vendas está em branco, conforme informação do Help de tela. É necessário registrar o campo C5_NATUREZ no Pedido de Vendas em questão.


Pode lhe interessar:DOC0021_Natureza_no_Pedido_de_Vendas