O documento de Portabilidade e Arquitetura RM serve de orientação para as configurações de ambiente que devem ser utilizadas em sua empresa, buscando o melhor desempenho e usabilidade do RM.
As informações contidas na Portabilidade e Arquitetura RM têm como objetivo apresentar quais os principais sistemas operacionais e navegadores de internet devem ser utilizados para o correto funcionamento do RM.
O dimensionamento de hardware deste documento é apenas um informativo para uma empresa de médio porte, do contrário, deve-se verificar os requisitos de software e hardware, que melhor se adequem à sua empresa, junto ao Executivo de Conta.
Portabilidade para Servidor de Banco de Dados
Níveis de Compatibilidade entre Bancos de Dados Sql Server
Portabilidade para Servidor de Aplicação e Servidor de Job
Portabilidade para Servidor Web
Portabilidade para Servidor de Terminal Service
Portabilidade para Estações de Trabalho
Portabilidade para Estações Disk-Less (Thin-Client)
Portabilidade específica por Segmentos
Para especificidades de cada segmento, conferir o documento a seguir: Portabilidade específicas de Segmentos - 12.1.2402
Arquitetura suportada
License Server
Recomendações
- A partir da 12.1.17 é necessário a instalação do TAF para integração das informações do E-Social.
- Para ambiente com grande volume de processamento, a TOTVS recomenda o uso de um servidor de aplicação.
- Processos para Geração de Cubos e Relatórios, Cálculo de Folha, devem ser agendados para períodos de menor carga de processamento dos servidores.
- Utilize filtros que retornem no máximo 200 registros na visão.
- No cadastro de Servidores de Aplicação, utilize o campo “Número máximo de Registros” para limitar os registros retornados do banco de dados. Para mais informações, acesse o link.
- Não utilize a base de produção para Armazenamento dos Cubos.
- ATENÇÃO: Visando a consistência e melhoria nos processos de banco de dados, a TOTVS orienta aos clientes para que evitem a criação de tabelas, índices ou outros objetos de banco de dados que não sejam do padrão da base original. Caso seja necessário criar algum objeto na base original que não seja referente a alguma customização, pedimos que abram um chamado na TOTVS para que seja feita uma análise da viabilidade de incluirmos esse objeto na base padrão (sendo aprovada a inclusão isso será feito no próximo conversor a ser disponibilizado). Esta medida se faz necessária, para assegurar uma maior consistência da estrutura da base de dados, pois quando a migração de versão ocorre, alguns dos objetos criados pelos clientes podem ser excluídos ou sofrer alterações, o que pode acarretar interferência em processos de integração de terceiros ou alguma outra rotina atrelada ao produto. Reforçamos que a responsabilidade pela manutenção de objetos específicos é toda do cliente. Para maiores informações entre em contato nosso suporte de banco de dados.
- É altamente recomendado que a rede de comunicação do servidor de Banco de Dados, servidor Web, servidor de Aplicação e servidor de Terminal Service seja Gigabit. Para maiores informações consulte seu Administrador de Rede.
- O RM não prestará suporte em sistemas operacionais, produtos ou serviços, incluindo o Office, fora do ciclo de vida estabelecido pela Microsoft.
- A partir da versão 12.1.34 a atualização do .NET Framework 4.8 passa a ser obrigatória e deve estar atualizada com a última Release que pode ser realizada através do Windows Update, pacote cumulativo KB a depender da versão do Windows.
- O Status EOL reflete o estado do suporte ao respectivo produto no lançamento da release. Independentemente desta coluna, o RM prestará suporte em sistemas operacionais, produtos ou serviços, apenas dentro do ciclo de vida estabelecido pela Microsoft.
- A partir da versão 12.1.2302, o WebView2 é necessário para abrir o RM. Nas máquina conectadas na internet, ele é baixado automaticamente. Caso não haja conexão, o instalador pode ser obtido a partir do site da Microsoft: acesse o link (utilizar o Instalador Autônomo Perene).
- O uso do Smart View integrado ao RM pode exigir um custo adicional de infraestrutura. Para mais informações dos requisitos de hardware do Smart View, acesse o link.
Para mais informações entre em contato com o Help Desk TOTVS 4003-0015