Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Pré-requisitos


  • Linha RM versão 12.1.5 e posteriores

Objetivos


Fornecer à área de segmentos uma API para manipulação de planilhas eletrônicas.

Descrição


API é o acrônimo do termo em inglês Application Program Interface. Uma API é um conjunto de rotinas e padrões estabelecidos por um software para a utilização das suas funcionalidades por aplicativos que não pretendem envolver-se em detalhes da implementação do software, mas apenas usar seus serviços.

A API da Planilha RM está disponibilizada no assembly RM.Glb.PlanilhaNet.Core.dll. Dentro da arquitetura da Linha RM, esse assembly está disponível tanto no Client Side e quanto no Server Side.

Utilização


Para utilizar a API, basta adicionar uma referência ao assembly RM.Glb.PlanilhaNet.Core.dll. No namespace RM.Glb.PlanilhaNet.Core.API encontra-se a classe PlanRMFactory que é o ponto inicial para utilização das funções da API. Essa classe estática disponibiliza métodos para que as planilhas eletrônicas possam ser criadas, carregadas de um arquivo existente ou da base de dados da Linha RM.

Os métodos da classe PlanRMFactory retornaram uma instância de um objeto da classe PlanRMWorkbook que permite a manipulação das propriedades de uma planilha eletrônica e dos dados que ela contém.

 

Para maiores informações:

@FRAMEWORK

Canais de Atendimento

Chamado: Através do Portal TOTVS - www.suporte.totvs.com.br

Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2-2-3-9-5 (Framework) ou 2-2-3-9-4 (BI)

Produto

Framework

Versão

12.1.5

Processo

Gestão

Subprocesso

Ferramentas de Análise

Status do documento

Produção

Data

27/05/2015

Versão

1.0

Versão anterior

1.0

Autores

Miquéias Dias

Índice

 

 

  • No labels