Páginas filhas
  • 1. Sobre Cadastros Gerais


CONTEÚDO

01. OBJETIVO

Registrar algumas informações imprescindíveis para os processos, como, por exemplo, quem são os clientes, fornecedores, transportadoras, os tipos de estoque, as restrições, os tipos de paletes que serão utilizados, os motivos de interrupção, os motivos de cancelamento e entre outras informações.

02. VISÃO GERAL DO PROCESSO

Neste grupo de informações do WMS Logix deve ser registrado primeiro p grupo de cadastros necessário para a utilização do WMS Logix, sendo que este grupo contém dados importantes como, por exemplo, o cadastro do Depositante, do Cliente e entre outros.

Estes dados são importantes e obrigatórios para que o WMS Logix possa trabalhar, sem eles não será possível dar continuidade nos demais processos do sistema.

Ao final deste processo será possível saber:

  • Como criar o cadastro de Clientes, Fornecedores, Transportadoras e Depositantes. Para este tópico será necessário acessar o manual do VDP0815 (Cadastro Clientes/Fornecedor), funcionalidade que descreve os procedimentos necessários para o registro das informações cadastrais.
  • Como cadastrar as Justificativas para Autorizações de:
    1. Divergência de horário na apresentação Motorista para um processo de Controle de Entrada Saída de Veículo (CESV) versus Janela de Horários dos serviços contratados pelo Depositante.
    2. Divergência do Motorista agendado no módulo de Agendamento versus Motorista que efetivamente se apresentou no processo da CESV. 
    3. Divergência Checklist Recepção Motorista: esta divergência ocorre quando uma ou mais respostas relacionadas ao motorista, configuradas como impeditivas, são respondidas no checklist de recepção do motorista contido no CESV.
      Exemplo:
      Perguntas relacionadas à vestimenta do motorista, da respectiva documentação, da qualificação para transporte de produtos químicos, entre outras.
    4. Divergência Inspeção: esta divergência ocorre quando uma ou mais respostas relacionadas ao veículo, configuradas como repetitivas, são respondidas no checklist de recepção do veículo contido no CESV.
      Exemplo:
      Veículo sem identificação de produto perigoso, sem equipamentos relacionados à segurança dos produtos transportados, com problemas em pneus, vazamento de óleo, entre outros.
    5. Troca de Identificação de Estoque: esta divergência ocorre no processo de separação na necessidade de troca de uma etiqueta de identificação de estoque. Normalmente ocorre quando uma etiqueta requerida pelo sistema na separação está inacessível e o operador opta por outra etiqueta de identificação de estoque, contendo as mesmas características da identificação solicitada pelo sistema.   
  • Como cadastrar os Motivos de bloqueio e Desbloqueio de Recursos.
  • Como cadastrar os Motivos de Interrupção de processos operacionais e cancelamento de Ordens de Serviço
  • Como cadastrar os Motivos de Troca de Endereço nos processos operacionais de armazenagem
  • Como cadastrar os Tipos de Estoque, Restrições e relacionamento entre Tipo de Estoque e Restrição por Empresa e/ou Depositante.
  • Como cadastrar Tipos de Paletes, Parâmetros de Quarentena, Áreas Responsáveis por Restrições e Formas de Expedição.
  • Como cadastrar os Fatores de Conversão para as Unidades de Medida.

IMPORTANTE

Para este tópico é necessário acessar a rotina SUP7750 (módulo de Suprimentos do Logix), que descreve os procedimentos necessários para o cadastramento dos fatores de conversão.