Incluir Item no Pedido (Cliente de Venda)
Visão Geral do Programa
Nesse documento são apresentados os passos necessários para inclusão de item pelo papel do cliente de venda. O acesso a esse modo de implantação de itens no pedido é feito por intermédio da implantação de pedidos, no modo avançado.
Incluir Item no Pedido (Cliente de Venda)
Objetivo da tela: | Realizar a alocação/desalocação dos pedidos de venda, automaticamente, de acordo com as quantidades disponíveis no estoque no momento. |
Nota:
Para pedidos de remessa para beneficiamento/consignação, é possível informar itens configurados/compostos (componentes do item-pai) para o pedido. Nesse caso, somente o item pai efetua a baixa de estoque e movimenta saldo em poder de terceiros. Quando os itens filhos baixam estoque, o sistema não movimenta saldo de operações com terceiros. Os pré-requisitos para a digitação do item configurado/composto são:
- Natureza de Operação: Deve efetuar movimento com saldo em poder de terceiros, baixar estoque e ser do tipo remessa de beneficiamento/consignação.
- Item-Pai: Deve estar parametrizado para baixar estoque. O campo Sequência exibe o número de sequência de implantação do item no pedido de venda. Este campo pode ser modificado se o usuário possuir permissão. O campo referência será habilitado quando o item possuir controle por referência.
Nota:
Para facilitar o processo de implantação do item, o campo Qtde exibe a quantidade disponível do item no estoque. Esta informação somente é apresentada para os depósitos de produto acabado, e, se o campo Mostrar saldo disponível em estoque do Item, da pasta Parâmetros estiver assinalado. O campo Cotas exibe a quantidade do item disponível no módulo de Administração de Cotas. Essa informação é disponível sempre na unidade de medida do item do pedido, e não na unidade de medida controlada em Administração de Cotas. O campo Qtde Pedida exibe a quantidade na unidade de medida do item no estoque (interna). Quando a unidade de medida da quantidade (Qtde UM Fatur) for diferente da unidade de medida do estoque, é feita a conversão para esta UM, a qual é mostrada neste campo. É esta quantidade que será utilizada internamente para alocações e baixa de estoque. Caso necessário, é possível inserir o número da ordem de compra e sua respectiva parcela.
Nota:
Informar o preço original do item, quando o tipo de preço dos itens do pedido seja “Informado”. Caso o tipo de preço do pedido de vendas seja “Preço Tabela na Implantação” ou “Preço Tabela Dia Faturamento”, esse campo não é habilitado, passando a apresentar o preço conforme a tabela de preço selecionada.
O preço original, quando informado, deve conter os acréscimos financeiros e ICMS incluso se a empresa possui seus preços com o valor do ICMS. Caso o módulo Administração do Valor Configurado esteja implantado, o preço informado do item é atualizado por ele.