Árvore de páginas

Regras Validações EFD ICMS/IPI

Linha Protheus:

A mensagem indica uma divergência entre as quantidades os insumos empenhados, insumos consumidos e produto acabado:

Procedimento recomentado:

Verificar a composição dos registros para identificar a divergência,



Linha Datasul:

A estrutura do item que será utilizada para definição do consumo especifico padronizado para o Bloco K pode ser gerada de 3 formas:
  1. Pela Estrutura do Produto - A busca da estrutura é com base no programa Manutenção Estrutura Item  (EN0105), inclusive o percentual de perda;
  2. Pela Movimentação da Ordem - Nesse caso a estrutura é gerada conforme os insumos consumidos pela ordem;
  3. Pela Movimentação da Ordem com Item Fictício - Nesse caso a estrutura é gerada conforme insumos consumidos.

OBS: Nas opções 2 e 3 há um parâmetro para definir a buscar o percentual de perda do programa, quando marcado busca o percentual de perda do programa:  Manutenção Estrutura Item  (EN0105).

A empresa deve escolher a forma que melhor lhe atenda, lembrando que a Receita Federal do Brasil espera uma única estrutura, sem alterações entre os períodos declarados. Uma vez definida a estrutura, a mesma não poderá sofrer alteração.



Linha Logix:

A estrutura do item que será utilizada para definição do consumo especifico padronizado para o Bloco K pode ser gerada da seguinte forma:

Primeiramente a estrutura do item produzido será gerada a partir do programa MAN10002 (Estrutura Item), caso haja
divergência entre a estrutura cadastra e a estrutura utilizada na ordem de produção será gerado os itens faltantes no registro 0210 (Consumo Específico Padronizado).



Linha RM:A mensagem indica uma divergência entre as quantidades dos insumos consumidos e produto acabado. Verificar também o percentual de perda informado para os insumos da estrutura. 
  • Sem rótulos