Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice


Falando de senha pessoal...

A senha pessoal é uma senha própria do fluig Identity que os usuários são orientados a criar ao aceitarem o convite para o contexto. Ela é fundamental em ambientes que não são integrados ao Active Directory e serve como uma forma alternativa de autenticação em ambientes que possuem essa integração, mas o Active Directory está indisponível.

Senha pessoal x senha de rede

Em ambientes integrados ao Active Directory, os usuários podem autenticar-se utilizando a senha de rede ao invés da senha pessoal e, se preferir, o administrador pode desabilitar totalmente o uso da senha pessoal como forma de autenticação no contexto da empresa.

Um administrador corporativo sempre poderá autenticar-se no contexto utilizando sua senha pessoal, mesmo que essa opção tenha sido desabilitada.

Usuários importados do AD não recebem o convite por e-mail para entrar no contexto, pois são automaticamente ativados após serem aceitos pelo administrador, portanto não são obrigados a realizar o cadastro da senha pessoal.

Nos contextos em que a senha pessoal não foi desativada pelo administrador, os usuários podem cadastrá-la através da página Meu Perfil ou pela opção Esqueceu Sua Senha na página de Login.

Troca de contextos

Caso o usuário possua cadastro em mais de uma empresa e tenha utilizado a senha pessoal para autenticar-se no fluig Identity, ao tentar fazer a troca para uma empresa que não permita o login via senha pessoal o acesso será negado. O usuário deverá autenticar-se utilizando as credenciais de Active Directory da empresa que deseja acessar.



  • No labels