Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Precisa de ajuda?

Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone , localizado no canto superior direito das páginas do menu Processos, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais.

Índice

Falando de monitoramento de tarefas...

Através dele é possível verificar os dados referentes as tarefas sob minha gerencia. Permitindo visualizar o estados das atividades que se encontram em atraso ou no prazo e também as tarefas próximas ao vencimento e gerar relatório da lista do estado das atividades. Conta também com a Análise de carga que mostra o desenho do processo e seu resumo para que seja possível identificar as atividades que necessitam maior desdobramento.




Configuração inicial


O monitoramento de tarefas tem como objetivo permitir visualizar o estado das atividades que se encontram no prazo, em atraso ou próximas ao vencimento. Para isso, além de um possuir um gestor, as atividades precisam ter seu prazo de conclusão configurado, para que elas possam ser acompanhadas no monitor.

01. Acione as propriedades da atividade que deseja configurar.

02. Na aba Geral, configure o campo Prazo Conclusão.

Para mais detalhes de como configurar corretamente o prazo de conclusão, acesse a documentação Configurar atividades e fluxos.

03. Acione Confirmar.

Lembre-se

É importante lembrar que somente após liberar a versão do processo é que as configurações realizadas serão válidas. Ou seja, as atividades configuradas sem a liberação da versão do processo não serão mostradas no monitor.




Monitoramento de Tarefas


01. No menu principal, acionar Processos.

02. Acionar Monitoramento de Tarefas.

03. Visualizar as configurações das tarefas sob minha gerência.



Configurando Monitoramento de Tarefas


01. Na aba Tarefas em Andamento, selecione um processo no campo Processo.

Ao manter o campo Processo vazio, as informações apresentadas no gráfico serão de todos os processos.

Permite selecionar apenas um processo por vez.

02. No campo Versão, selecione a versão do processo que deseja visualizar. 

03. Acionar Filtrar.

04. No gráfico de pizza do Estado das atividades, serão mostradas as fatias de acordo com a quantidade de solicitações do processo que estão com status Atrasadas, No prazo ou Em alerta.

05. No gráfico de barras das Tarefas próximas ao vencimento, serão mostradas todas as solicitações que estão em alerta.

06. Ao clicar em qualquer fatia ou barra do gráfico, será aberta a listagem com os solicitações de acordo com seu respectivo status. 

Caso deseje clicar na legenda, também será carregada a listagem de acordo com o status selecionado.

Na listagem, ao clicar sobre uma solicitação, você será redirecionado para os complementos da solicitação, na central de tarefas.

07. Caso deseje exportar os dados da listagem de solicitações, acione o botão Exportar.

O padrão de exportação da listagem virá em formato Excel., mas caso deseje em outro formato, ao selecionar a flecha localizada no botão Exportar, é possível escolher a opção CSV.

O arquivo ficará disponível após alguns minutos no menu de Notificações, localizado ao lado superior direito da tela. Ao clicar sobre o arquivo, o download será feito automaticamente. O arquivo não será aberto diretamente no visualizador interno, caso deseje, poderá ser configurado. Para mais detalhes de como configurar o visualizador interno, acesse Visualizar documento.

08. Na aba Analise de carga, selecione um processo no campo Processo.

É necessário informar um processo para visualizar as informações desejadas.

09. No campo Versão, selecione a versão do processo que deseja visualizar. 

10. No Período, inserir a data inicial e final de busca pelo processo.

11. Acionar Filtrar.

12. O processo poderá ser visualizado e ao passar o mouse por cada atividade, será mostrado um gráfico resumido da quantidade de solicitações que estão no prazo, em alerta ou atrasadas. Na listagem abaixo do quadro do processo os detalhes de cada atividade poderão ser visualizados de forma macro.


Fique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.