Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice


Falando de dashboard...

O dashboard é uma central disponível para o administrador monitorar em tempo real o status e utilização de recursos do contexto como o Active Directory, aplicativos e usuários.

Active Directory

A primeira seção do Dashboard apresenta os diretórios Active Directory vinculados ao contexto junto à quantidade de usuários e grupos importados que ainda estão pendentes, ou seja, dependem da aprovação do administrador para serem efetivamente criados na empresa.

Nessa área também é exibido o status do script para autenticação via Desktop SSO. Caso o script tenha sido corretamente configurado em um servidor IIS, será exibido como Disponível.

Operações

Exibe o status das operações de provisionamento, controle de acesso de recursos (RAC) e sincronização de determinados aplicativos, por exemplo, Protheus e fluig Analytics (GoodData).

Usuário

Esta seção apresenta a quantidade total de usuários incluídos no contexto e classificados por status: convidados, ativos e desativados.

Aplicativo

A seção de aplicativos traz informações relevantes a respeito dos diferentes tipos de aplicativos disponíveis no contexto. É possível visualizar o total de apps cadastrados e quantos destes foram atribuídos a pelo menos um usuário, quantos apps foram configurados como navegáveis, ou seja, são públicos para todos os usuários e por fim quantos aplicativos customizados foram criados no contexto.

Além disso o administrador pode consultar a lista dos dez aplicativos mais populares na empresa, em ordem crescente.



Acessar dashboard


01. Acionar (Menu Principal).

02. Selecionar Dashboard.

Será exibida a página Dashboard, dividida em quatro seções: Active Directory, Operações, Usuário e Aplicativo.



  • No labels