Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice


Falando de controle de cotas...

Esse recurso permite definir um tamanho padrão de armazenamento que as pastas da plataforma podem ter, bem como para a pasta particular dos usuários. E vem desabilitado por padrão.

As cotas definidas aqui são padrão. Porém, é possível definir valores específicos por pasta e por usuário. Para pastas, é possível definir um valor para cada uma alterando suas propriedades. Nesse caso, as cotas seguem a hierarquia de pastas, ou seja, as pastas filhas de uma pasta herdarão sua cota e todas as publicações efetuadas, tanto na pasta pai quanto nas filhas, consomem espaço da cota da pasta pai. Para atribuir cotas específicas para as pastas filhas, é necessário que a cota da pasta pai seja ilimitada (valor 0), assim como para atribuir cota de armazenamento para uma pasta que possui filhas com cota definida, é necessário alterar a cota das filhas para ilimitada. Mais informações podem ser obtidas no caminho alternativo Incluir nova pasta - avançado em Pasta.. Para a pasta Meus documentos também é possível definir um valor diferente do padrão para cada usuário diretamente no cadastro de Usuários.

É possível definir se a publicação será ou não bloqueada quando a pasta atingir seu tamanho máximo permitido.

Também é possível visualizar um relatório contendo informações sobre cada pasta, sua cota, o total utilizado e o total disponível para utilização.





Adicionar Controle de cotas


01. No menu principal, acionar Painel de Controle, logo depois acessar a guia Documentos e acionar Controle de cotas.

02. Definir as informações solicitadas.

As informações solicitadas são:
Habilitar controle de cotas
Quando habilitado, determina que é possível definir um limite de tamanho para as pastas. Nesse caso, o botão é apresentado com o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando acionado para desabilitar o recurso, o botão é apresentado com o indicativo OFF, informando que o recurso está desabilitado.
Bloquear publicação ao atingir o limite de cota
Quando assinalado, determina que a publicação na pasta será bloqueada quando ela atingir o seu tamanho máximo pré-definido.
Cota padrão pasta (0 para ilimitado)
Tamanho máximo padrão que as pastas da plataforma podem ter. Esse valor pode ser alterado nas propriedades de cada pasta, sendo possível definir um valor específico para cada uma. Quando uma pasta possui pastas filhas, essas herdarão o seu limite de tamanho e as publicações efetuadas, tanto na pasta pai quanto nas filhas, consomem espaço da cota da pasta pai.
Para atribuir cotas específicas para as pastas filhas, é necessário que a cota da pasta pai seja ilimitada (valor 0), assim como para atribuir cota de armazenamento para uma pasta que possui filhas com cota definida, é necessário alterar a cota das filhas para ilimitada.
Cota padrão meus documentos (0 para ilimitado)
Tamanho máximo padrão permitido para a pasta particular – Meus documentos – dos usuários. Esse valor pode ser alterado para um valor específico para cada usuário no cadastro de usuários.

03. Acionar Salvar.

oculto

01. No menu principal, acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Parâmetros técnicos e acionar Controle de cotas.


Visualizar cotas utilizadas


01. Na janela Controle de cotas, acionar Visualizar relatório.

02. Visualizar a cota e o espaço disponível e utilizado das pastas da plataforma.


Perguntas Frequentes


ECM - Por que espaço disponível em pasta com cota não é atualizado após exclusão de documento?

ECM - Copiar ou recortar pasta com controle de cotas ativo


Fique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.4 - Waterdrop. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.