Árvore de páginas

 

Este documento contém breves descritivos acerca das implementações e correções efetuadas no pacote 12.2.1.

 

Implementações

 

Recurso: Produto PIMS em componentes TOTVS

Situação: O produto PIMS não era considerado um produto TOTVS exigindo a utilização dos componentes JMS Receiver e JMS Sender o que exigia o uso de licenciamento.

Solução: Criou-se um novo produto nos componentes TOTVS Receiver e TOTVS Sender denominado PIMS possuindo as mesmas configurações dos componentes JMS Receiver e JMS Sender respectivamente. Com essa alteração, ao configurar uma integração com o PIMS deve-se utilizar os componentes TOTVS para que não seja necessária a utilização da licença.

 

Recurso: Importar diagramas inativos

Situação: O fluig ESB Plugin importava todos os diagramas das versões anteriores, não importando se estivesse ativo ou não. Isso impossibilita do usuário identificar quais os diagramas são de interesse do usuário para realizar o deploy ao fluig ESB Server.

Solução: Alterou-se o wizard de importação de diagramas via arquivo permitindo o usuário visualizar as informações de informações principais de cada diagrama contido no arquivo selecionado durante o processo. A visualização é uma tabela e as informações são: nome do diagrama (componente Receiver) e se está ativo (ou não). Permite ao usuário selecionar individualmente os diagramas desejados para importação, bem como a seleção de todos os diagramas contidos no arquivo. Por padrão, somente serão selecionados os diagramas ativos.

Correções

 

Recurso: fluig ESB Monitor – Informações do componente DOCIdentifier

Situação: Ao configurar um componente DOCIdentifier com caracteres especiais com espaços (ex.: “teste – teste”) para os campos From/To o resultado no fluig  ESB Monitor é um valor nulo identificado como “NaN” nas respectivas colunas.

Solução: Foram efetuadas alterações para consistir a situação mencionada. Para o exemplo “teste – teste” configurado no campo To do componente DOCIdentifier, será visualizado “teste – teste”  na coluna To no fluig ESB Monitor.

 

Recurso: Componente File Receiver

Situação: Ao ler um arquivo através do componente File Receiver o mesmo não era removido. Isso permitia que o fluig  ESB enviasse para o processamento a mesma informação indefinidamente.

Solução: Foram realizadas alterações em bibliotecas para utilizar a versão 2.7.3 do Camel sanando a ocorrência.

 

Recurso: Componente When

Situação: Quando o componente When era indicado por mais de um componente XMLValidator ou Identifier no diagrama, o processamento da mensagem era interrompido no componente When.

Solução: Foram efetuadas alterações nos componentes XMLValidator e Identifier para consistir a existência de um componente When referenciado por outro componente, permitindo que o fluxo de mensagem tenha o destino correto.

 

Recurso: Instalador fluig ESB

Situação: Não existia a opção do idioma espanhol no processo de instalação.

Solução: Para o instalador do ESB, foi adicionada a opção de instalar com o idioma espanhol. Os guias para consulta do produto foram traduzidos e disponibilizados para acesso após instalar o fluig  ESB na pasta denominada “docs-ESB”.

 

Recurso: Componente TOTVS Receiver – Produto Datasul – Tipo EAI

Situação: Ao tentar capturar as mensagens enfileiradas na tabela fila-eai com registros travados (em lock) o ESB continuava a processar a requisição e exibia o seguinte erro: Column 'TRANSACTIONID' cannot be null. Em conseqüência ocorria o problema conhecido CamelBinding entrando em loop.

Solução: Realizou-se um tratamento para os registros da tabela fila-eai que estivessem travados no componente TOTVSReceiver sob o produto Datasul tipo EAI. Caso os registros estejam em lock, o mesmo é ignorado e uma mensagem de advertência é escrita nos logs do fluig  ESB. Isso evita problemas como o mencionado.

 

Recurso: Validação da Licença

Situação: Em redes lentas, ao realizar a validação da licença comunicando com o servidor de licenças (LS), era identificado nos logs a mensagem: [LS Error -13] Não existe nenhuma licença em uso para este 'Owner' (IP Server+ Porta+ Número da thread).

Solução: Foram efetuadas alterações por aumentar o tempo de espera da resposta do servidor de licenças (LS).

 

Recurso: Componente Transformer (XSLT)

Situação: Ao ocorrer um erro no componente Transformer devido a uma incoerência no arquivo XSLT o fluig  ESB estava tratando o erro, porém, a mensagem era remetido para o próximo componente, continuando o processamento.

Solução: Foram efetuadas alterações no componente Transformer para que em caso de erros na transformação XSLT, a mensagem não seja enviada para o próximo componente e o seu erro seja tratado para exibir no log e no fluig  ESB Monitor para consulta por parte do usuário.

 

Recurso: Componente CustomSender – Tratamento de Erros

Situação: Ao ocorrer um erro no código executado pelo componente CustomSender o fluig  ESB não estava tratando o erro e a mensagem era considerada processada.

Solução: Foram efetuadas alterações no componente CustomSender para que todos os erros seja tratados como os outros componentes tipo Sender do fluig  ESB.

 

Recurso: Log incompleto

Situação: Alguns erros oriundos do processamento interno das filas JMS do fluig  ESB não estavam sendo gravados nos arquivos de logs, impossibilitando uma verificação detalhada.

Solução: A configuração dos logs do ESB foi alterada para gravar os erros internos.

 

Recurso: Componente TOTVS Receiver – Produto Datasul – Tipo EAI

Situação: Ao capturar a mensagem da tabela fila-eai, o status do registro somente é atualizado após todo o processamento pelo fluig ESB, caracterizando que o processamento está em modo síncrono.

Solução: Alterou-se o componente para ler o registro da fila-eai e após enviar para o próximo componente em modo assíncrono executar a atualização do registro. Assim, após ler a mensagem da fila-eai o fluig ESB assume a responsabilidade de enviar para o sistema destino.

 

Recurso: Múltiplos diagramas com Mail Receiver

Situação: Quando ocorria mais de um componente Mail Receiver em diagramas distintos, o fluig ESB exibia o seguinte erro: Failed to start route route_MailReceiver-aux because of Multiple consumers for the same endpoint is not allowed.

Solução: A situação foi corrigida por nomear as rotas internas de maneira distinta, de modo que seja único cada um dos identificadores do MailReceiver.

 

  • Sem rótulos