Árvore de páginas


A aba Database Configuration permite configurar o banco de dados desejado para que as mensagens trafegadas pelo Fluig ESB sejam registradas.

Para que possamos ter informações detalhadas sobre nossos processamentos de mensagens, o Fluig ESB nos oferece um serviço de persistência de dados, onde são registradas informações detalhadas da mensagem.

O ESB Editor também oferece um serviço de configuração de limpeza para o banco de dados. Com isso, tem-se dois grupos de configuração: Cleaning e Fluig ESB.


Cleaning

Configura o recurso de limpeza de mensagens do banco de dados.

CampoDescrição
Cleaning DatabasePermite configurar opções de limpeza de mensagens do banco de dados.
Remove Error MessageQuando marcada, permite a remoção de mensagens com status de erro do banco de dados.
Days to expireSerão removidas do banco de dados as mensagens que possuam data de criação anterior ao número informado (em dias).
EachIdentifica a frequência com que a limpeza de mensagens será acionada a partir do dia 1 de cada mês. Ou seja, de quantos em quantos dias será acionada a limpeza de mensagens com início no dia 1 de cada mês. Assim, a execução ocorre também no dia 1º de cada mês.
Ex.: caso seja cada 30 dias e a contagem iniciar no dia 1 de maio, a limpeza será executada no dia 30 de maio e também no dia 1 de junho repetindo o procedimento no dia 30 de junho.
HourO horário do dia em que será acionada a limpeza de mensagens. Ex.: 00:00 (meia-noite)

As mensagens de erro são mantidas no banco de dados por no mínimo 30 dias, mesmo se a limpeza de mensagens estiver agendada para ocorrer em um período menor. As demais mensagens são removidas conforme a configuração.

ESB

Permite configurar o banco de dados utilizado para monitoramento e histórico das mensagens.

CampoDescrição
DatabasePermite selecionar o banco de dados que será utilizado.
DriverExibe a classe driver do banco de dados selecionado no campo Database.
URLConfigura a URL de conexão com o banco de dados. Cada banco de dados selecionado no campo Database possui uma URL específica. Assim, ao selecionar o banco de dados esse campo irá demonstrar a URL modelo solicitando que o usuário complete com informações específicas. Exemplo: jdbc:derby://localhost:1527/esbdb;create=true;
UserNome do usuário de banco de dados. Se for o banco de dados Derby o usuário é "SA"
PasswordSenha do usuário de banco de dados. Se for o banco de dados Derby a senha é "SA"
Test ConnectionEsse botão realiza um teste de conexão com o banco de dados levando em consideração os dados inseridos nos campos anteriores.
DialectExibe a classe responsável por se comunicar com o Hibernate.