Notícias

À partir da versão 11.40 o serviço License Server do RM estará preparado para funcionar nativamente em escala 24x7. Para isso, a solução permitirá a configuração de até 3 servidores License Server que serão acionados seqüencialmente em caso de falha.

A solução RM, reconhecida por sua facilidade de uso e interface sofisticada, avança também se tornando cada vez mais robusta e preparada para atender empresas de todos os portes.

 

image

image

Foram disponibilizados, na tela de parâmetros globais, dois endereços adicionais para servidores de licenças de forma que o cliente pode usar até três Licence Servers em sua rede simultaneamente.

Se os servidores auxiliares estiverem cadastrados o processo será transparente, sem a necessidade de intervenção do usuário. Em caso de erro as novas tentativas serão feitas e uma mensagem será exibida somente se os três servidores falharem em retornar uma licença válida. Sendo assim, no caso de uma falha crítica na máquina que hospeda o Licence Server o seu RM continuará funcionando. Note que a renovação das licenças já fornecidas pelo servidor que apresentou falha vai, inevitavelmente, apresentar uma mensagem de erro, mas com a contingência será possível abrir novamente a funcionalidade e continuar trabalhando mesmo se o servidor principal ainda estiver inativo.

Note que cada Licence Server precisa, obrigatoriamente, de um hardlock e de um arquivo de licenças válido para funcionar. Consulte seu executivo de atendimento e relacionamento para maiores detalhes quanto a utilização desse recurso e para obter o hardlock e o arquivo de licenças.

  • Sem rótulos