Implantação de Saldos - SUP9080

Visão Geral do Programa

As funções padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.


Esta função será utilizada para implantar automaticamente as informações de estoque no momento da migração do sistema de Estoques ou para interface entre o Logix e outro sistema de Estoques. No caso, por exemplo, de empresas que possuem o apontamento de produção no Logix, mas processam as vendas através de outro sistema, deverão passar as informações de vendas para atualização dos saldos de estoque no Logix.

SUP9080 - Importação de informações de estoque dos itens, se baseia em um arquivo que conterá as informações para geração de movimento de estoque para atualizar o saldo do item. Para isso, o SUP9080 se utiliza de duas tabelas basicamente: estoque_trans e estoque_trans_end.


O arquivo com as informações para este processamento deverá ter as seguintes características:


Tela Implantação Saldos

Objetivo da Tela:

Possibilitar a implantação do saldo de estoque físico e contábil de cada um dos itens da empresa.

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Importar

Efetua a importação de informações de estoques dos itens, para que estes estoques sejam atualizados conforme as informações contidas no arquivo e/ou tabela.

importar_Normal

Esta opção é utilizada para importar as informações de estoque dos itens através do arquivo texto.

A estrutura do arquivo para importação de estoque via SUP9080 pode ser vista na FAQ: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=281142702

importar_Tabela

Esta opção é utilizada para importar as informações de estoque dos itens através do banco de dados.

Esta opção busca dados da tabela sup_sup9080_normal, esta tabela é alimentada por algum programa ou processo específico do cliente.

WMS

Permite efetuar a importação de informações de estoques dos itens conforme conceito do WMS.

WMS é a sigla em inglês para Warehouse Management System, ou “Sistema de Gerenciamento de Armazém”, em português.

Importar WMS

Esta opção permite importar as informações de estoque dos itens que possuem WMS.



A estrutura do arquivo para importação de estoque via SUP9080 pode ser vista na FAQ: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=281142702


Importar Não WMSEsta opção permite importar as informações de estoque dos itens que não possuem WMS.

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Nome arquivo


Nome do arquivo que contém as informações para a importação no estoque.

Este arquivo deve estar gravado no diretório do sistema "UNL" no LOG1100 (Controle Geral - Cadastros - Caminhos de Diretórios) ou LOG1120 (Controle Geral - Cadastros - Caminhos de Relatório por usuário).

Consiste quantidade negativa?

Quando assinalado, indica que o saldo de estoque do item pode permanecer negativo com a importação.

Ou seja, ao marcar o campo "Consiste quantidade negativa?", caso o movimento importado resulte em saldo negativo, será apresentada a mensagem "QUANTIDADE INSUFICIENTE EM ESTOQUE PARA ESTE MOVIMENTO" no relatório de inconsistências.

Tipo importação

Indica o tipo de importação a ser efetuado.

As opções disponíveis são:

  • 1 - Implantação do Estoque: Utiliza quando quer gerar qualquer movimento novo no estoque, normal ou reversão, será gerado movimentos novos no estoque.
  • 2 - Reconstituição do Estoque: Utiliza quando precisa importar a movimentação de estoque sem modificação a transação de estoque na tabela estoque_trans, neste caso o arquivo a ser importado, precisa estar com valor no campo num_transac e o programa manterá este valor.

Selecionar Arquivos de Fornecedores

Quando assinalado, indica que os arquivos dos fornecedores serão selecionados para importação dos dados.