Índice

 

Falando de publicação múltipla...

A publicação múltipla é um recurso que permite a publicação de vários documentos e/ou várias pastas de uma única vez. Ela é realizada a partir de um arquivo (.zip) que contém as pastas ou documentos a serem publicados. Além disso, é possível utilizar um arquivo descritor. Este arquivo possui informações que serão utilizadas na publicação e serve para reaproveitar as mesmas informações para todos os documentos. Essas informações podem ser:

• Nome do arquivo (campo obrigatório);
• Descrição;
• Palavra-chave;
• Comentários adicionais;
• Autor;
• Descrição da versão ou revisão;
• Data de expiração.

Informações sobre a forma de criação e utilização do arquivo descritor podem ser obtidas em ECM 036 - Publicar diretórios na publicação múltipla.

Quando a pasta possui aprovadores, somente os arquivos publicados diretamente na pasta serão enviados para aprovação. As subpastas e seus arquivos não são enviados para aprovação, seguindo o mesmo conceito de uma publicação comum com aprovadores.

 

Caminho básico

 

01. Depois de acionar a opção Publicação múltipla no local onde ela será criada, acionar Escolher arquivos, localizado no lado esquerdo da janela logo abaixo do quadro de arquivos.

02. Localizar e selecionar o arquivo compactado no formato ZIP que contém as pastas ou documentos a serem publicados.

03. Acionar o ícone exibido ao lado do nome do arquivo que foi selecionado para exibir o seu conteúdo.

04. Na coluna Principal, assinalar os arquivos que devem ser considerados na publicação.

Pelo menos um arquivo precisa ser selecionado como principal.

05. Na coluna Descritor, selecionar o arquivo que é o descritor para a publicação múltipla.

O arquivo descritor é utilizado para que seja possível publicar múltiplos documentos e cada arquivo tenha suas propriedades específicas. A utilização não obrigatória.

07. Definir as demais informações solicitadas.

Publicar diretórios
Quando assinalado, determina que a mesma estrutura existente no arquivo compactado será criada na navegação de documentos ao efetivar a publicação múltipla.

Limpar diretório de upload ao publicar
Quando assinalado, determina que os arquivos que estão no diretório de upload serão excluídos quando a publicação múltipla for concluída.

09. Acionar Próximo.

10. Inserir um comentário que descreva o conteúdo dos documentos que estão sendo publicados.

11. Inserir tags que facilitem a localização do documento.

As tags funcionam como palavras-chaves. A principal diferença é etiquetar o conteúdo de uma publicação de maneira mais informal e pessoal. Este metadado permite a recuperação do conteúdo por navegação ou na busca.
Digite com ou sem o caractere # para ativar o auto complete das tags no campo de tags.
O auto complete recupera uma lista suspensa das cinco tags mais utilizadas a partir dos caracteres digitados depois do caractere #.

12. Inserir uma descrição para a atual versão/revisão do documento.

13. Inserir o número da versão/revisão inicial do documento que está sendo publicado.

Este campo é somente habilitado na publicação de um novo documento e quando, nos Parâmetros Gerais do Fluig, o campo” Controle Manual da Versão Inicial” está assinalado. Caso não esteja assinalado, o Fluig determina automaticamente que a versão/revisão do documento publicado é “1.000”.

O formato desse campo é numérico (999.999), sendo que os três primeiros números representam a versão e os três demais representam a revisão.

Após a primeira publicação, o Fluig controla automaticamente a evolução de versões e revisões, não permitindo a alteração dos números.

14. Assinalar se deseja que a Versão/Revisão seja Inalterável.

Quando assinalado, determina que a versão/revisão do documento é inalterável, não permitindo alterações no documento publicado. Nesse caso, alteração somente é possível com uma nova versão/revisão.

Caso na publicação esse campo tenha sido assinalado, na manutenção do documento ele passa a ficar desabilitado, impedindo que esse parâmetro seja alterado. Para tornar o documento novamente alterável, esse processo obrigatoriamente precisa ser realizado via check-out.

15. Assinalar se o Documento Expira.

Quando assinalado, determina que o documento que está sendo publicado expirará na data inserida no campo "Válido Até".

Essa opção virá selecionada, ou não, conforme definição do campo "Documento Expira?", na seção "Parâmetros Gerais" da função Painel de Controle.

Caso esse campo não seja assinalado, determinando que o documento não deve expirar, a data inserida no campo "Válido Até" não é considerada.

16. Inserir o período de notificação de expiração.

Inserir o período de antecedência, em quantidade de dias, que deve ser considerado para o envio de notificação de expiração dos documentos.

Se informado 0 (zero), será utilizado o valor informado nos Parâmetros Gerais.

17. Inserir a data que determina o início de validade do documento.

Os documentos somente serão exibidos para os usuários, após a data inicial de validade inserida neste campo, o que permite ao autor, efetuar o agendamento para a visualização de um documento.

O documento será exibido para o autor do documento, mesmo que a data inicial de validade informada, seja maior que a data atual. Nessa situação, o link para o documento será apresentado para o autor na cor vermelha.

A data inicial de validade a ser informada, não pode ser inferior a data atual.

18. Inserir a data que determina o fim de validade do documento.

A data inserida nesse campo determina a data de expiração do documento.

A data sugerida é calculada conforme definição do campo "Dias Expiração Documentos", na seção "Parâmetros Gerais" da Função Painel de Controle.

Caso o campo "Documento Expira?" não esteja assinalado, a data inserida neste campo "Válido Até" não é considerada.

19. Selecionar entre as opções disponíveis o tipo do documento que está sendo publicado.

20. Selecionar entre as opções disponíveis o assunto ao qual se relaciona o documento que está sendo inserido.

Para mais detalhes, verificar a funcionalidade Assuntos.

21. Selecionar entre as opções disponíveis o ícone que será associado ao documento em questão.

22. Inserir o nome do autor do documento.

23. Visualização de publicador em que exibe o nome do usuário logado.

24. Selecionar o idioma relacionado ao documento que está sendo publicado.

Esse idioma é utilizado para indexar as informações do conteúdo e do documento. As informações indexadas são utilizadas nas buscas por conteúdo.

Como padrão é exibido o idioma determinado na Função Preferências do Usuário. Caso não esteja definido no perfil do usuário, é sugerido o idioma padrão definido na Função Parâmetros Gerais do Fluig.

25. Assinalar se Notifica via e-mail.

Quando assinalado, determina que deve ser efetuado o envio de e-mail sobre a publicação do documento.

O e-mail é enviado para os usuários que acompanham o assunto, determinado para esse documento.

Caso o assunto determinado para o documento em questão seja um assunto obrigatório, não será possível restringir o envio de e-mail e portanto todos os usuários ativos no Fluig receberão a notificação da publicação.

26. Assinalar se Permite Download e Impressão.

Quando assinalado, define que os usuários poderão efetuar o download do arquivo que contém o documento.

27. Selecionar se utiliza o visualizador interno.

Na publicação múltipla esta opção vale somente para arquivos de extensão PDF ou imagens que não necessitam de conversão.

28. Assinalar se Atualiza Propriedades Cópia Controlada.

Quando assinalado, determina que o Fluig deve efetuar a atualização das informações do documento nas propriedades do mesmo.

A atualização das propriedades é necessária para a impressão da cópia controlada do documento.

29. Acionar Próximo.

30. Verificar as opções de Segurança.

O Fluig oferece opções na configuração de segurança de definir permissões e restrições de acesso e ações sobre pastas e documentos. Essas configurações de segurança podem ser definidas especificamente para o usuário, para grupos nos quais o usuário está relacionado ou ainda para "Todos" os usuários ativos do Fluig.

Dessa forma, um mesmo usuário pode estar configurado com vários tipos de permissões e restrições para uma mesma pasta ou documento, sendo consideradas as maiores permissões e restrições definidas para o usuário logado.

Caso deseje incluir permissões e restrições de segurança, seguir os passos de 19 a 38 da meta Incluir Nova Pasta.

31. Acionar Salvar.

 

 

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.5.10. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.