Parâemetro de exceção de matrícula e rematircual

Produto

:

TOTVS Educacional 12.00

Processo

:

Parâmetro de exceção de matrícula e rematrícula

Subprocesso

:

N/A

 

            O processo seletivo RM e o terceirizado podem ter seu comportamento alterado de acordo com os parâmetros do sistema e os definidos no perfil do usuário. Estes em conjunto, podem determinar a exibição de um erro ou de um aviso ao final desses processos. Por exemplo, o parâmetro para “bloquear a matrícula de alunos inadimplentes” possui seu correlato no perfil do usuário que “permite a matrícula de alunos inadimplentes”, desta forma ao tentar matricular um aluno inadimplente e apenas o primeiro estiver marcado é emitida uma mensagem de erro, no entanto se ambos estiverem marcados é emitido um aviso.

                Com base nestas definições o sistema dependendo das parametrizações sempre irá bloquear ou permitir com ressalvas a matricula do aluno. A partir desta constatação identificou-se a necessidade de adicionar uma nova etapa para os usuários que possuam em seu perfil permissões especiais para matrícula. Para estes usuários será disponibilizada uma nova etapa que possibilitará a alteração do valor dos parâmetros antes da execução do processo. É importante salientar dois pontos:

Exemplo: o sistema está parametrizado para bloquear inadimplentes e o usuário atual possui em seu perfil a permissão para matricular alunos inadimplentes, desta forma nos processos seletivos RM e Terceirizado será possível que o este usuário escolha entre bloquear ou não bloquear a matrícula dos alunos inadimplentes.

 

 

Desenvolvimento/Procedimento

 

 

  1. 1.      Processo Seletivo RM

1.1.   Matricular

Para a execução do processo seletivo RM, o usuário deve acessar o seguinte caminho no sistema:

 

Acesse: Educacional | Matrícula e Avaliação | Processo Seletivo RM | Matricular

 

 

 

 

A aba “Perfil do Usuário” exibirá todos os parâmetros relacionados a matrícula existentes no cadastro do perfil do usuário, no entanto só estarão habilitadas as opções que o usuário tiver permissão no perfil, as outras opções serão exibidas sem permitir alteração. A ideia é permitir que o usuário escolha no momento da execução do processo se deseja fazer uso da permissão existente no perfil do usuário.

 

  1. 2.      Processo Seletivo Terceirizado

 

2.1.   Candidatos e Matriculas

Para a execução do processo seletivo terceirizado, o usuário deve acessar o seguinte caminho no sistema:

 

Acesse: Educacional | Matrícula e Avaliação | Mais... | Processo Seletivo Terceirizado

 

 

 

 

 

 

Nesta nova etapa será exibido todos os parâmetros relacionados a matrícula existentes no cadastro do perfil do usuário, no entanto só estarão habilitadas as opções que o usuário tiver permissão no perfil, as outras opções serão exibidas sem permitir alteração. A ideia é permitir que o usuário escolha no momento da execução do processo se deseja fazer uso da permissão existente no perfil do usuário.