Notícias
Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Produto

:

RM – TOTVS Educacional – Versão 11.80

Processo

:

Concessão de bolsas futuras

Data da   publicação

:

25/06/2013

 

A concessão de bolsas futuras tem como objetivo, planejar bolsas para o aluno para um intervalo de tempo que pode superar ao do período letivo. Durante o cadastro de um novo contrato o sistema verifica se existem bolsas futuras planejadas para habilitação e automaticamente inclui as bolsas previstas.

No cadastro da concessão o usuário deve informar a matriz curricular do aluno para que seja concedida a bolsa.

 

Desenvolvimento/Procedimento

 

A inclusão da concessão pode ser feita de forma manual para cada aluno ou de forma automática para um grupo de alunos. 

De forma manual, realize primeiramente o cadastro da “Concessão de bolsas futuras”. Para isto acesse o menu Financeiro/Contábil  | Bolsas  |  Concessão de Bolsas Futuras.

No cadastro da concessão deve-se informar o aluno, a bolsa concedida, a validade, sendo que o período de validade pode ser superior ao do período letivo, se a bolsa será vinculada a todos os serviços ou somente ao serviço de Mensalidade, por exemplo, e se a bolsa será inserida automaticamente na inclusão de um novo contrato.

Salve o cadastro da concessão e agora, nos seus anexos ou acessando o menu Financeiro/Contábil  | Bolsas  |  Concessão de Bolsas Futuras | Anexos | Habilitação da concessão de bolsas futuras, indique para qual curso/habilitação se aplicará esta concessão preenchendo os dados da matriz aplicada. 

De forma automática, execute o respectivo processo acessando o menu Financeiro/Contábil  | Bolsas  |  Assistente de concessão de bolsas futuras.

Na primeira etapa do assistente selecione o aluno ou grupo de alunos, conforme desejar e clique no botão “Adicionar alunos”. Confira a relação dos alunos e avance.

Na próxima etapa, na aba “Bolsa”, Indique a bolsa que será concedida, a validade, sendo que o período de validade pode ser superior ao do período letivo, se a bolsa será vinculada a todos os serviços ou somente ao serviço de Mensalidade, por exemplo, e se a bolsa será inserida automaticamente na inclusão de um novo contrato. Ainda nesta etapa, clique na aba “Matriz Aplicada” e indique para qual curso/habilitação se aplicará esta concessão preenchendo os dados da matriz aplicada e em seguida clique em “Adicionar”. Se desejar conceder mais alguma bolsa, proceda da mesma forma, indicando os respectivos dados na aba “Bolsa”, em seguida na aba “Matriz Aplicada” em seguida clique em “Adicionar” e assim sucessivamente. Ao término, avance e execute.

Pronto, as concessões de bolsas futuras já foram cadastradas e, se a opção “Insere bolsa automaticamente” tiver sido marcada, na inclusão dos novos contratos para o(s) aluno(s) nos respectivos cursos/habilitações, estas bolsas serão incluídas automaticamente em seus cadastros.

Obs.: Para que a Bolsa Futura seja aplicável às parcelas é necessário que a data de concessão compreenda as datas de vencimento das parcelas envolvidas no processo.

  • Sem rótulos