Árvore de páginas

Tempo aproximado para leitura: 01 min

01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Microsiga Protheus
Segmento:Manufatura
Módulo:SIGAEIC
Função:

AVGERAL.PRW

AVFLUXO.PRW

EIC.PRW

EICFI400.PRW

EICNU400.PRW

Parâmetro:

MV_EASYFIN

MV_CAMBFRE

MV_CAMBSEG

MV_ESS0022

Ticket:5433429
Requisito/Story/Issue:DTRADE-2257


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Foram identificadas algumas situações, que podem gerar falha na geração dos títulos de Frete e Seguro no Desembaraço.

Em alguns cenários, ao salvar um desembaraço que já possua os títulos de Frete e Seguro gerados no módulo financeiro, e o módulo de importação esteja com a integração com o Siscoserv habilitada (MV_ESS0022), e as despesas de Frete (102) e Seguro (103) não possuam produto vinculado, ou o produto não possua uma NBS vinculada, o sistema não grava as informações da Moeda (WD_MOEDA), Taxa (WD_TX_MOE) e Valor (WD_VL_MOE) para que a integração seja realizada. Neste cenário, pode ocorrer também uma falha na integração com o Financeiro de duplicidade de título.

Também foi identificada uma divergência ao gerar Numerário de Frete ou Seguro, após a geração dos títulos financeiros para estas despesas pelo Desembaraço. Ao incluir o numerário, poderia ser apresentada a mensagem "Não foi possível excluir o título a pagar de despesa 102. Exclua a despesa do numerário e execute novamente a operação.".

03. SOLUÇÃO

Foram efetuadas correções e melhorias nas rotinas de Desembaraço e Numerário de Importação, visando uma melhora nas integrações das despesas de Frete e Seguro.

Nos cenários integrados com o Siscoserv (MV_ESS0022), foram efetuadas correções nas validações obrigatórias para a integração. Também foi corrigida a falha em que não eram gravadas as informações da Moeda (WD_MOEDA), Taxa (WD_TX_MOE) e Valor (WD_VL_MOE), campos estes essenciais para a realização da integração com o Siscoserv.

Na rotina de Solicitação de Numerário da Importação, foram realizados ajustes para que em ambientes integrados ao Financeiro (MV_EASYFIN), ao gerar as despesas de Frete (102) ou Seguro (103), e estas despesas já possuam títulos financeiros, estas sejam excluídas após a liberação do numerário. Nestes casos, os títulos somente serão gerados após a Prestação de Contas.

Ainda no Numerário, o mesmo comportamento será apresentado quando estiver habilitada a geração de Câmbio para o Frete e o Seguro (MV_CAMBFRE e MV_CAMBSEG). Nestes casos, o Desembaraço irá gerar Câmbio para estas despesas, que ficarão responsável pela geração dos títulos financeiros, porém ao incluir estas despesas no Numerário e realizar a liberação, o Câmbio e os títulos financeiros também serão excluídos. Neste cenário de Câmbio para o Frete e Seguro, também foi realizada uma melhoria na liberação das despesas do Numerário. Caso a despesa de Frete ou de Seguro possua alguma liquidação no Controle de Câmbio, o sistema não permitirá que seja realizada a liberação desta despesa no Numerário (válido apenas para as despesas de 102-Frete e 103-Seguro). Nestes casos, para que seja possível selecionar a despesa no Numerário para Liberação, será necessário realizar o Estorno da liquidação na rotina de Controle de Câmbio.