Árvore de páginas

É fundamental realizar a correta configuração de Host, para que seja possível integrar as vendas do Totvs Pdv, realizar cargas, envio e descida de dados entre a Retaguarda e o Totvs Pdv.

Sequência de Implantação

Guia passo a passo

Passo a passo para configurar o Host na Retaguarda:

  1. Acessar o modulo 12 - Controle de Lojas, no menu, acessar Atualizações / Conf. Totvspdv / Host (CFGA050).  Ao acessar a rotina pela primeira vez e clicar em Avançar, será exibido o Wizard para configuração conforme exemplo abaixo:

    Obs: Neste momento será realizado a configuração do Host da Retaguarda, onde todas as informações inseridas, deverão ser referente a mesma. 

  2. Informe o nome e o IP. No Grid inferior é possível selecionar quais protocolos serão responsáveis pela comunicação entre os Hosts e suas prioridades. Basta preencher e avançar.

    Observações: 
     - O Host da Retaguarda, sempre deverá ser marcado como Servidor Principal.
     - O protocolo WebService, sempre deverá estar habilitado, caso contrário, ocorrerá erros na configuração e baixa de carga.
     - Para o correto funcionamento, o Host da Retaguarda deverá disponibilizar de um IP estático, durante a configuração do Host, alterar o IP para estático.
     - Caso esteja realizando a configuração do Host da Retaguarda em ambiente Cloud, o campo Endereço IP virá preenchido automaticamente com o endereço local, sendo assim, o campo Endereço IP Secundário deverá ser preenchido com o IP liberado para acesso externo, o mesmo que foi configurado no WebService.

  3. Ao clicar em Avançar, será apresentada e tela para cadastro das funcionalidades.

    Observação:
     - Caso não utilize Central de Pdv, recomendamos que seja selecionada todas as funcionalidades.

  4. Ao clicar e em Avançar, será apresentada a tela para seleção da empresa no qual está realizando a configuração do Host. Basta selecionar a Empresa e Filial e selecionar Finalizar, se tudo estiver Ok, será apresentado a tela confirmando a criação e configuração do Host.
     

  5. Após a realizar o passo a passo acima, o Host da Retaguarda estará criado e configurado corretamente. 
    Observação:
     - Após a configuração do Host, será criado a chave FWCOMMUNICATION em seu arquivo AppServer.Ini com os dados referenciando as configurações.
     - Caso não apareça a tela informando que o Host foi configurado corretamente, será necessário retornar ao passo 1 e revisar as informações. 

    Exemplo:

    [FWCOMMUNICATION]
    IPTYPE=2
    ID=1
    PREPAREIN=T1,D MG 01


  6. Após realizar a configuração do Hots, acessar o ambiente do Configurador e configurar o parâmetro MV_LJMATOF = .T..

    Observação: Este parâmetro deve ser configurado na Retaguarda com o conteúdo .T. e no Totvs Pdv com o conteúdo .F..


Premissas para o correto funcionamento:

  • Ambiente atualizado (Lib + RPO + Binário + Dicionários)
  • Existir a configuração de WebService com um endereço de IP liberado para acesso externo (Configuração WebService - Link de ajuda)
  • Se estiver realizando a configuração em ambiente Cloud, utilizar o ambiente e portas que estão configurado o WebService.

Obs: Caso esteja realizando a configuração em um ambiente Cloud, é necessário solicitar a liberação das portas TCP, HTTP e Firewall.

Artigos relacionados