Notícias

 

clip_image002

A TOTVS, pensando na evolução tecnológica e crescimento constante da competitividade no dia a dia, está sempre na busca de novas soluções e inovações tecnológicas para aperfeiçoar cada vez mais seus módulos. É preciso melhorar a performance, diminuir o custo e aumentar a produtividade, visando seu objetivo final que é a busca do resultado unindo qualidade e eficiência.

Através deste pensamento, a TOTVS lança no mercado a partir da versão 11.40 uma nova funcionalidade do módulo de compras que é a Central de Compras.

A Central de Compras é uma entidade onde será possível fazer o processo de compras indireto (cotação) em mais de uma coligada simultaneamente.

Como funciona?

Solicitações de compras são criadas diariamente em várias filiais de várias coligadas dentro de uma mesma empresa. No entanto, cada Coligada era responsável pela criação de suas próprias cotações. A central de compras possibilita que o processo de cotação seja feito em apenas uma coligada, mas buscando solicitações de várias outras coligadas.

Será possível parametrizar na base de dados quais são as coligadas que trabalham como Central de Compras, e quais são as coligadas e filiais que “Participam de uma Central de Compras”.

Veja o exemplo de uma base parametrizada com a estrutura de Central de Compras:

compras 1

Em todas as coligadas, será possível fazer o processo de cotação local conforme era antes.

As coligadas X e Z são centrais de compras, e nelas é possível realizar a cotação das coligadas que estão participando de sua Central de Compras. (Conforme indicação das setas)
Veja que a filial 3 na coligada X faz parte da Central de Compras da coligada Z. A coligada Y apenas participa da central de compras, então ela pode apenas ceder suas filiais para que elas façam parte de uma coligada central de compras. Veja que a filial 2 não participa de nenhuma central de compras. Logo ela realiza apenas cotações locais para a coligada Y. A coligada K não participa da central de compras, e suas filiais não podem ser parametrizadas em uma central de compras.

Veja agora um exemplo de movimentação através da central de compras:

A coligada X que é uma central de compras irá realizar uma cotação de um produto A buscando uma solicitação da Filial 1 e 2 (coligada X), e uma solicitação da filial 1 (coligada Y). Na solicitação de compras da coligada X, usaremos o tipo de movimento 1.1.01 que gera por deafult o tipo de movimento 1.1.03 para a filial 3. Na solicitação de compras da coligada Y, usaremos o tipo de movimento 1.1.33 que gera por deafult o tipo de movimento 1.1.34 para a filial 1.

Veja como funcionaria o processo:

compras 2

  • Sem rótulos