Árvore de páginas
Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Existem certos erros que se referem à configuração ou à operação do ambiente e que impactam a operação do broker. Quando estes erros aparecem nos logs do broker eles indicam que é necessário alguma ação corretiva da equipe de operação. Normalmente o broker grava um evento no log do Windows quando ocorre esses erros.


Erro 1225:

Nos logs do broker pode aparecer como "erro 1225" ou "connection refused"..

É um erro retornado pelo Windows quando uma aplicação server tenta se conectar a uma porta TCP, mas não existe nenhuma aplicação atendendo naquela porta. Por exemplo, o broker tenta se conectar com um slave, mas não existe nenhuma slave atendendo na porta que o broker tentou se conectar.  A causa pode ser erro de configuração no broker (configuração errada se slaves), ou então realmente o slave estava fora do ar quando o broker tentou se conectar.


Erro 10048:

Nos logs do broker pode aparecer como "erro 10048" ou "address already in use"..

É um erro retornado pelo Windows quando uma aplicação server tenta usar uma porta TCP que já está em uso por outra operação server. A ação a ser tomada neste caso é descobrir qual é a outra operação que está usando a porta. Pode acontecer mais raramente quando ocorre crash da aplicação, ou quando a aplicação é terminada de maneira forçada no task manager do Windows. Este erro pode aparecer na inicialização do broker.


Erro 10051:

Nos logs do broker pode aparecer como "erro 10051" ou "network is unreachable"..

É um erro retornado pelo Windows quando não existe rota entre uma aplicação e o host a que esta aplicação está se tentando conectar. Pode ser erro na configuração na lista de slaves do broker, ou pode realmente ser um erro de infra-estrutura.


Erro 10061: idem erro 1225.


Erro 10065: idem erro 10051, mas a mensagem correspondente é "no route to host".


À medida que outros erros semelhantes forem encontrados eles serão adicionados a esta lista.

  • Sem rótulos