Árvore de páginas

Importante

A partir do leiaute 17 que entra em vigor em 01/2023, o registro K275 será obrigatório somente no tipo de leiaute completo.

Leiaute no Guia Prático EFD-ICMS/IPI

Este registro tem o objetivo de escriturar a correção de apontamento de período de apuração anterior, relativo ao Registro filho, por tipo de Registro e por período de apuração em que o apontamento será corrigido.

Existem situações onde o cliente possui uma Ordem de Produção que é trabalhada durante vários períodos (meses), caso em um período seja realizada uma requisição para produção. (Exemplo: 100 unidades), e no período seguinte exista apenas uma devolução (Exemplo: 30 unidades).  Neste caso, a devolução será direcionada ao registro K275 (Correção de apontamento e retorno de insumos)Lembrando que somente é direcionado ao registro K275 devoluções realizadas no mês anterior ao do processamento. Por exemplo, no mês 1 foi realizada a requisição e no mês 2 a devolução. Essa devolução será direcionada ao registro de correção somente no mês 3. 

Aos clientes que estiverem utilizando o ponto de entrada citado abaixo o comportamento muda, será retirado o Insumo negativo deixando a tratativa de correção por conta do ponto de entrada desenvolvido.

Tratamento do registro K270- Caso ocorra correção de apontamento apenas do registro-filho, este registro será informado com os campos de quantidade zerados.

OBS: Ao utilizar o ponto de entrada PEST07692 - MT240DVL - Validação das Informações do Movimento para permitir uma devolução com OP maior que o saldo requisitado, pode afetar diretamente na geração do registro.

Lembrando que os demais blocos devido ao fato de as rotinas de movimentação de estoque do Protheus não possuírem funcionalidade de alteração ou correção, este registro não é gerado automaticamente para o Bloco K. Caso o cliente possua um processo automatizado/customizado ou deseje informar manualmente este registro, disponibilizamos o ponto de entrada REGK27X, onde é possível realizar a gravação do arquivo de trabalho do Registro K275 durante o processamento do Bloco K. Devido ao ponto de entrada dar acesso direto ao arquivo de trabalho, não são realizadas validações das informações gravadas.

No arquivo temporário do Registro K275 existe o campo COD_OP_OS, que não faz parte do registro, onde deve ser informado o mesmo código gravado no campo COD_OP_OS do Registro K270 pai.

Campo

Descrição

Tipo

Tam

Dec

Obrig

01

REG

Texto fixo contendo "K275"

C

4

-

O

02

COD_ITEM

Código da mercadoria (campo 02 do Registro 0200)

C

60

-

O

03

QTD_COR_POS

Quantidade de correção positiva de apontamento ocorrido em período de apuração anterior

N

-

6

OC

04

QTD_COR_NEG

Quantidade de correção negativa de apontamento ocorrido em período de apuração anterior

N

-

6

OC

05

COD_INS_SUBST

Código do insumo que foi substituído, caso ocorra a substituição, relativo aos Registros K235/K255

C

60

-

OC