Árvore de páginas

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

Todas

Ocorrência:

Contabilização de Variação contábil

Passo a passo:

Para contabilização da variação contábil, existe a rotina FINA350 que tem a finalidade de gerar o lançamento contábil referente a variação da moeda estrangeira entre a inclusão do título e a data de execução da rotina.

A contabilização da variação monetária do título ocorrerá até o momento da sua baixa. Sempre que a rotina é executada, os campos E1_TXMDCOR e E2_TXMDCOR são preenchidos com a taxa do dia em que foi executada a rotina, para serem usados como referência para a próxima vez em que a rotina for executada.

Sempre que a rotina FINA350 é executada, os campos E1_DTVARIA e E2_DTVARIA são preenchidos com a data da última contabilização.

Não devem ser considerados os LP 530 e 520 para contabilização do processo porque a variação monetária ocorre de forma distinta da baixa dos títulos e deve ser tratada separadamente pela rotina FINA350 e utilizando os LPs 598 e 599.

Utilizar o LP 59A para estorno da variação contábil do contas a receber. O LP 59A é chamado na exclusão do título e é processado apenas online.