Árvore de páginas

Parâmetro Global – Manutenção - MI3000

Visão Geral do Programa

Este programa possibilita implementar informações e definir padrões necessários para a utilização dos módulos do Datasul EMS ou de outros produtos, conjuntamente com o módulo Manutenção Industrial.

O usuário deve parametrizar a origem / destino das informações provenientes da integração com outros módulos / produtos.

Parâmetro Global – Manutenção – Pasta Módulos 1

Objetivo da tela:

Permitir assinalar quais módulos estão implantados e informar a que produto pertencem.

Nota:

Os módulos ficam disponíveis conforme Contrato de Licença de Uso concedido à empresa.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Estão Implantados

Quando assinalado, o usuário informa que estão implantados os seguintes módulos: Manutenção Industrial, Planejamento Manutenção Industrial, Custos, Produção, Planejamento, Planejamento da Capacidade, Engenharia, Chão de Fábrica, APS, Programação de Mão-de-Obra do MI.

Produtos

Selecionar a que software pertencem os produtos (módulos): Custo, Produção, Planejamento, Planejamento da Capacidade, Engenharia, Chão de Fábrica, SWS.

Parâmetro Global – Manutenção – Pasta Módulos 2

Objetivo da tela:

Permitir assinalar quais módulos estão implantados e informar a que produto pertencem.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:Descrição:

Estão Implantados

Quando assinalado, o usuário informa que estão implantados os seguintes módulos: Recebimento, Estoque, Compras, Investimentos, Controle Contratos, Multiplanta, Patrimônio, Bancos Históricos, Coleta de Dados.

Produtos

Selecionar a que software pertencem os produtos (módulos): Recebimento, Estoque, Compras, Investimentos, Controle Contratos, Multiplanta, Patrimônio, Bancos Históricos, Coleta de Dados.

Parâmetro Global – Manutenção – Pasta Moeda

Objetivo da tela:

Permitir informar as moedas alternativas (caso tenha necessidade, o usuário pode optar por duas moedas alternativas) e o tipo de cotação, que pode ser: Diária, Mensal, Média.

Nota:

A documentação referente os campos da Moeda Alternativa 2 é igual à documentação dos campos que referem-se a Moeda Alternativa 1.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:Descrição:

Tem Moeda Alternativa 1

Quando assinalado este campo o usuário irá optar por ter moeda alternativa. Habilitará o campo Moeda Alternativa 1.

Moeda Alternativa 1

Selecionar moeda alternativa previamente cadastrada.

Tipo Cotação Moeda 1

Escolher uma das opções disponíveis:

  • Diária.

  • Mensal.

  • Média: A cotação média é calculada automaticamente por intermédio da seguinte fórmula: Cotação Média = Somatória cotações diárias / 31.

Importante:

As cotações de moedas são utilizadas pelos diversos módulos do sistema, exemplo: Pedidos de venda, Faturamento, Compras, Estoque, Contas a Receber etc., a fim de efetuarem a conversão de valores em moeda forte para a moeda corrente.

As cotações diárias são utilizadas para a conversão de valores em todos os pontos do sistema, nos quais seja necessário converter valores de uma moeda para outra, exemplo: converter valores de moeda forte para moeda corrente (padrão).

Também são consideradas como moedas alguns índices de reajuste utilizados para a conversão de valores.

Exemplo:
UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), UFIR (Unidade Fiscal de Referência), TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) etc.

As cotações médias e mensais são utilizadas pelo módulo Patrimônio nos cálculos de depreciações.

Os módulos Pedidos de Venda e Faturamento utilizam somente o valor das cotações diárias nos seus processos de conversão de valores.