Child pages
  • ANTIGO ESPACE - Instalação 3 Camadas
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
Produto:Framework                   Versão: 11.20 e superiores                                                           
Processo:Como realizar a instalação 3 camadas
Subprocesso:Instalação 3 Camadas
Data da publicação:08/07/2013


 
Introdução
O objetivo deste documento é auxiliar os usuários da linha RM como configurar um ambiente em 3 camadas na versão 11.20 demonstrando seu funcionamento e suas vantagens.
A arquitetura foi modificada estruturalmente para trazer benefícios e melhorar o processamento das tarefas e processos possibilitando ao usuário o agendamento de processos como relat órios, cubos entre outras vantagens.
Configuração Ambiente 3 Camadas
Nas versões anteriores era necessário a intervenção do usuário para configuração do ambiente 3 camadas. Já na versão 11.20 basta selecionar o tipo de instalação desejada durante a instalação da Biblioteca para que os arquivos sejam copiados e gerados os arquivos de configuração (config).
A configuração de um ambiente em 3 camadas inicia - se com a instalação da biblioteca.
Ao executar o instalador será apresentada a tela abaixo.

Selecione a opção Avançar para prosseguir com a instalação.

Serão apresentados os termos do contrato, selecione a opção de aceite e em seguida avançar.

O próximo passo é inserir o nome do usuário e a organização. O preenchimento destes campos não é obrigatório.



Nesta tela é apresentado o diretório em que será realizada a instalação do sistema RM. Caso deseje alterar este caminho acesse a opção alterar.



Clique em instalar para prosseguir com a configuração.

Nesta tela será configurado o ambiente 3 camadas.
Selecione a opção Server se a instalação estiver sendo realizada no servidor de aplicação e a opção
Client caso a instalação for feita na estação cliente.


Ao selecionar Modo Server serão copiados para a pasta de instalação somente os arquivos necessários para o processamento de informações, ou seja, arquivos necessários para a execução do Host. Nesta opção, não será possível executar os sistemas.


Ao selecionar o Modo Client serão copiados para a pasta de instalação somente os arquivos necessários para execução dos sistemas. O sistema será configurado para direcionar todo o processamento de dados para o Servidor de 3 Camadas, ou seja, o processamento de dados será realizado na máquina em que a Biblioteca for instalada selecionando a opção Modo Server.

Se a opção marcada for Client será exibida a tela acima na qual deverá ser inserido o nome do servidor de aplicação e a porta padrão é a 8050.
Caso contrário a instalação será finalizada.


Caso ocorra um erro na conexão com o servidor de aplicação será exibida a mensagem abaixo:

A instalação disponibiliza a opção Salvar que deverá ser marcada apenas se houver a certeza do nome do servidor e comunicação com o mesmo. Caso a conexão seja realizada incorretamente o sistema não irá funcionar no ambiente 3 camadas.
 
 
Caso o Servidor onde a biblioteca foi configurada,  já tenha sido instalada e/ou removida será verificada a existência do arquivo de configuração do aplicativo, como RMFluxus.exe.config e RMLabore.exe.config, que ficam localizados dentro da pasta dos aplicativos. Se neste arquivo contiver configurações específicas, como nome do servidor de aplicação, no momento da instalação serão exibidas as mensagens abaixo. 
 



.

E por último será exibida a tela de conclusão da instalação. 
 
 

 

Para maiores informações:

Consulte o WikiHelp TOTVS

 

COMUNIDADE  @FRAMEWORK

 

Canais de Atendimento:

Chamado: Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br

Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 9 – (Demais Áreas), 4 – (BI) e 3 –  (Gerador de Relatórios e Planilha).