Home

Linha Microsiga Protheus

Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Características gerais das Instruções Normativas

 MATA955 - Características gerais das Instruções Normativas.

 

Implementado nas versões 5.08, 6.09 e 7.10 a tela de características gerais para todas as Instruções Normativas que suportem esta funcionalidade contidas no diretório \SIGAADV\.

Objetivo: Facilitar o entendimento das diversas Instruções Normativas que compõe o módulo fiscal para atender diversas legislações.

 

Funcionamento

 

Esta tela de características gerais será exibida na mudança de foco da pergunta 3 das Instruções Normativas(MATA950.PRX) para todos os arquivos de configuração contido no diretório \SIGAADV\. Os arquivos de configuração devem contemplar esta característica, caso contrário, será exibido a mensagem ?CARACTERISTICAS NÃO DISPONIVEIS.

 

- Esta tela demonstra que o foco está na pergunta "Instr. Normativa"

 

 

 

 

- Ao se mudar o foco para uma outra pergunta, a tela abaixo será exibida.

 

 

 

- Ao se marcar uma determinada Instrução Normativa, serão exibida as seguintes características. (Tela abaixo).

Como exemplo foi adotado a Instrução Normativa DIADS.INI

 

- Selecionando-se o botão OK, a Instrução Normativa selecionada será atribuída na pergunta 3 das Instruções Normativas (MATA950.PRX).

 

Utilização

 

Para esta funcionalidade entrar em vigor no sistema será necessário a inclusão da função MATA955 (?*.INI?,?MV_PAR03?) no campo X1_VALID da tabela SX1 para o grupo de perguntas MTA950.

 

Como eliminar determinados arquivos na exibição do listbox ?

Para que seja possível eliminar alguns arquivos a serem exibidos no listbox, é necessário criar o parâmetro MV_MTA9551 com o nome sem a extensão dos arquivos que NÃO serão exibidos. Caso a quantidade de arquivos ultrapasse o limite de conteúdo do parãmetro, poderá ser criado o MV_MTA9552, cuja especificaçao é a mesma.

 

Estrutura do parâmetro:

Nome

MV_MTA9551 ou MV_MTA9552

Descrição

Arquivos que não serão exibidos no listbox da ajuda automática da rotina Instruções Normativas.

Tipo

C

Conteúdo

**(Esplicação do conteúdo abaixo)

** Este conteúdo deve indicar o nome dos arquivos separados por ?/?. Pode-se também indicar alguns caracteres seguido de asterístico ?*? (Ex: SISIF*), indicando que não será exibido todos os arquivos que iniciarem com os caracteres indicados. Importante ressaltar que cada arquivo deve sempre estar separado por ?/? e que o último caracter preenchido no conteúdo deste parâmetro deve ser ?/?.

 

Exemplo de conteúdo: SISIF*/CAT95/SINTEGRA/

Neste exemplo não serão exibidos no listbox todos os arquivos que iniciarem com SISIF, também não será exibido o arquivo CAT95 e o SINTEGRA. Vale observar que o último caracter deste parâmetro é ?/?.

 

Compatibilidade das Instruções Normativas

 

Para que as Instruções Normativas sejam compatíveis com esta implementação é necessário que as mesmas contenha em sua linha inicial a cláusula ??? e consequentemente um array unidimensional com duas colunas, onde a primeira coluna identifica o Título e a segunda identifica a descrição. Esta rotina verifica se a primeira linha carateriza ajuda(?),  se sim, será analisadas todas as linhas posteriores que contenham também a cláusula de identificação da ajuda(?), caso contrário, será apresentada a mensagem ?CARACTERÍSTICAS NÃO DISPONÍVEIS.?.

Ex:

 

 

Nível 1 (Acesso Clientes)
Espanhol , Inglês
Advanced Protheus 5.08 , Advanced Protheus 6.09 , Advanced Protheus 7.10 , Microsiga Protheus 8.11