Páginas filhas
  • DT Implementar o rateio de despesas na Baixa de Duplicata por Crédito de Adiantamento de Cliente
Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Tempo aproximado para leitura: 05 min


01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Virtual Age
Segmento:Moda
Módulo:Financeiro
Função:Baixa de Duplicata por Crédito de Adiantamento de Cliente
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVAFIN - 2138


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Foi desenvolvido o rateio de despesas mas não havia sido implementado no componente na "Baixa de Duplicata por Crédito de Adiantamento de Cliente" (FCPFP091)

03. SOLUÇÃO

Na "Baixa de Duplicata por Crédito de Adiantamento de Cliente" (FCPFP091) o processo de rateio das despesas será realizado quando a baixa de duplicata for finalizada gerando adiantamento para o cliente.


Imagem 1 - Na imagem acima temos um exemplo de uma duplicata cadastrada, com rateio de despesas entre 3 empresas (Empresa 17 dona da duplicata, empresa 4 e 5).

Imagem 2 - Na "Conferência de Duplicata" selecionamos a duplicata e clicamos no botão "Liberar" para realizar a liberação para pagamento.

Imagem 3 - Na "Baixa de Duplicata por Crédito de Adiantamento de Cliente" filtramos a duplicata, depois clicamos no botão "Processar" para realizar o processo de baixa e o processo de rateio das despesas.

Imagem 4 - Ao buscar a duplicata liquidada, podemos buscar as informações de liquidação clicando no botão "Inf. liquidação...".

Imagem 5 - A "Consulta de Liquidação" é mostrada com as informações da duplicata, no quadro "Valor contas a receber" temos as faturas geradas para as outras empresas devido ao rateio de despesa. Conforme a imagem em destaque.

Imagem 6 - Na "Manutenção de Duplicata" também é possível consulta a movimentação que a duplicata teve ao longo do processo de baixa e de rateio, ao clicar no botão "Outra informação...".

Imagem 7 - A "Informação Adicional" é chamada, e dentre as opções disponíveis temos o botão "Movimentação...".

Imagem 8 - Na "Consulta Liquidação de Duplicata" temos o quadro Liquidação onde é mostrado o lançamento e a baixa da duplicata e as faturas relacionadas ao rateio. Na imagem acima a duplicata teve duas faturas geradas por rateio de despesa para as empresas 4 e 5 respectivamente.