Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice


Falando de relatórios...

A página de relatórios oferece ao administrador a possibilidade de consultar determinadas ações realizadas no contexto da empresa no fluig Identity, como tentativas de acesso falhas, realizadas com sucesso e habilitação de autenticação multifator (MFA).

As consultas podem ser exportadas em um arquivo CSV para visualização externa. Um link com validade de 48 horas será enviado ao endereço de e-mail do administrador que solicitou o relatório para que seja feito o download do arquivo exportado.



Acessar relatórios


01. Acionar (Menu Principal).

02. Selecionar Relatórios.

Será exibida a página Relatórios em que o administrador poderá escolher qual dos relatórios disponíveis deseja consultar. Os relatórios disponíveis atualmente para consulta são:

Tentativas de acesso com falha

Veja a imagem. Veja a imagem

Este relatório apresenta as tentativas de acesso sem sucesso ao contexto da empresa no fluig Identity. Uma tentativa de acesso é considerada sem sucesso quando o endereço de email e/ou a senha preenchidos no login são inválidos.

O relatório de tentativa de acesso com falha considera apenas a etapa de autenticação via e-mail e senha. Validações adicionais, como CAPTCHA e token MFA, não são consideradas ao definir uma tentativa de acesso como falha.

Acessos bem sucedidos

Veja a imagem. Veja a imagem

Este relatório apresenta os acessos efetuados com sucesso ao contexto da empresa no fluig Identity. Uma tentativa de acesso é considerada bem sucedida quando o endereço de email e a senha preenchidos no login são válidos.

O relatório de acessos bem sucedidos considera apenas a etapa de autenticação via e-mail e senha. Validações adicionais, como CAPTCHA e token MFA, não são consideradas ao definir um acesso como bem sucedido.

Acessos a aplicativos

Veja a imagem. Veja a imagem

Este relatório apresenta os acessos efetuados aos aplicativos cadastrados no contexto da empresa no fluig Identity.

Habilitação de MFA pelo usuário

Veja a imagem. Veja a imagem

Este relatório apresenta os usuários que habilitaram a autenticação multifator (MFA) em suas respectivas contas no fluig Identity.

Saiba como permitir a habilitação da autenticação multifator pelos usuários do contexto em Multi-Factor Authentication.


Filtrar registros


01. Selecionar relatório para consulta na página Relatórios.

Os tipos de filtros disponíveis variam conforme o tipo do relatório. Por exemplo, o filtro por aplicativo é exibido apenas no relatório de Acessos a aplicativos.

Data Inicial: Definir a data e hora de início da consulta.

Data Final: Definir a data e hora de término da consulta.

Usuário/E-mail: Filtrar os registros relacionados a um usuário informando o nome ou e-mail.

Endereço IP: Filtrar os registros relacionados a um endereço IP específico.

Aplicativo (cod): Filtrar os registros relacionados a um aplicativo específico.

Todas as datas e horários exibidos no recurso de Relatórios do fluig Identity referem-se ao Horário de Brasília.

02. Acionar Buscar.


Exportar relatório


01. Selecionar relatório para consulta na página Relatórios.

02. Acionar Exportar.

Serão exportados em um arquivo CSV os registros exibidos na página no momento em que o botão Exportar é acionado. Um link com validade de 48 horas será enviado ao endereço de e-mail do administrador que solicitou o relatório para que seja feito o download do arquivo exportado.

Para importar os dados do relatório para o Microsoft Excel, consulte a FAQ IDE 075 - Como importar dados exportados a partir dos relatórios do Identity para o Excel 2013?.



  • No labels