Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

¿Habla Español? Haga clic aquí para ver el Release Notes en Español.

Do you speak English? Click here to view the Release Notes in English.

Confira abaixo as novidades na atualização 1.6.2 do fluig:






fluig Academy

Confira no fluig Academy todas as novidades da release 1.6.2: clique aqui, inscreva-se e assista!



Integração

Datasets Integrados

Sabemos que a unificação de informações entre sistemas é primordial para qualquer empresa que esteja em busca da transformação digital. Sabendo desta necessidade, trazemos nesta atualização os novos Datasets Integrados, que permitem criar consultas de informações de outros sistemas dentro do fluig em apenas alguns cliques. Basta apenas conhecer o serviço (Soap) e o método que contém as informações que você precisa. Chega de longas e intermináveis horas de codificação! Utilize os Datasets integrados para viabilizar e acelerar projetos e canalize seu tempo e energia naquilo que realmente faz a diferença!



Preview de Datasets

Agora você terá acesso ao preview de resultados dos Datasets direto na página de gestão de Datasets. Desta forma você poderá visualizar as informações e o desempenho de seus Datasets antes mesmo do "go live" de seus projetos, oferecendo para seus usuários a experiência que eles merecem!



Consulta a Datasets mais completa

O recurso de Datasets foi reformulado e veio com tudo. Ele conta agora com muito mais opções para tornar o controle de Datasets mais rápido e fácil. Além de poder criar novos Datasets de integração sem codificação com o Dataset integrado, a nova consulta permite utilizar filtros para a gestão facilitada de Datasets Nativos, Codificados ou Gerados, permitindo assim uma gestão mais arrojada e assertiva. Tudo isso, para tornar a sua experiência com Datasets muito mais fluida e ágil, em poucos cliques!

Saiba mais

Confira com mais detalhes, na nossa documentação de Datasets disponível através do Help Online  e também em nossa página de Documentação Técnica de Desenvolvimento de Datasets.

     


    BPM

    Widget de Processos e tarefas

    O widget de gráficos de processos evoluiu e está cheio de novidades! Renomeado para 'Widget de Processos e tarefas', conta agora com a criação de dashboards de gestão que irão controlar os prazos dos processos e das tarefas. A criação dos dashboards vem trazer praticidade, permitindo criar dashboards versáteis e que possibilitem aplicar melhoria contínua em seu negócio. Com mais de 1000 combinações possíveis ou com o uso de modelos pré-definidos você poderá criar Dashboards para monitorar os status das atividades ou solicitações, a carga de solicitações dentro da sua organização ou montar calendários com listagem de tarefas próximas do vencimento.
    E tem mais! O novo widget permite listagem de solicitações de acordo com a fatia ou barra do gráfico, listando assim as solicitações correspondentes à seção selecionada. Este recurso, permite que o widget funcione como alternativa para a fácil implementação e criação de relatórios de gestão, auxiliando automaticamente a tomada de decisão.



    Approval - Novo aplicativo do fluig BPM está quase saindo do forno!

    Temos uma novidade para nossos clientes que possuem o fluig como aliado nas aprovações de diversos processos. Após realizarmos uma série de pesquisas com nossos clientes, o Approval será nosso novo aplicativo do BPM para tomada de decisões que irá revolucionar seus processo no fluig. Enquanto finalizamos esse novo aplicativo a modelagem dos processos já pode ser feita utilizando o recurso Mobile, e o melhor, não precisa criar uma nova versão de seu processo. Para criar sua interação de aprovação no aplicativo Approval, acesse a configuração de processos pelo seu navegador e na atividade de aprovação desejada acesse a nova aba Mobile. Ao serem disponibilizados no Google Play e na AppStore, os processos previamente configurados já estarão prontos para serem utilizados pelos seus usuários chave de processo garantindo mais agilidade e simplicidade na aprovação!

    Saiba mais

    Confira mais detalhes em approval.fluig.com e também através do nosso Help online: Configurar atividades e fluxos.

      Na nova aba "Mobile", nos dados da atividade de um processo, você terá um preview do aplicativo Approval. Para configurar o processo, basta acionar 'Configurar agora' ou então acione 'Ir para o site' e será redirecionado para o site do Approval para conferir todos os detalhes do aplicativo BPM.

      Na aba Mobile, poderá ser criado e editado o processo que será visualizado e administrado, posteriormente, via aplicativo.


      Configurando as notificações do novo aplicativo

      O Approval possui notificações instantâneas - "push" - para você não perder ou atrasar nenhuma atividade! E, claro: você pode habilitar ou desabilitar os itens que serão notificados, conforme a necessidade. A configuração poderá ser efetuada através do recurso Notificações, no guia Notificações do Painel de controle ou diretamente pelo guia de Notificações, na página inicial.

      Saiba mais

      Confira mais detalhes através das documentações de Notificações e Configuração de notificações disponíveis através do Help online.


        Multi-localidade e fuso horário nos prazos de atividades

        Sabemos que sua empresa está crescendo e atingindo novos países e regiões, e com isso um só fuso-horário ficou pouco para você, não é verdade? Apresentamos um novo recurso Locais, para ajudar o seu crescimento. Agora prazos de atividades estarão ligados ao expediente no seu fuso horário, não mais o horário que o servidor do fluig está. Cada local poderá incluir feriados regionais, permitindo que seu feriado não seja confundido por um prazo calculado para outro local. Ao consultar os processos, nos horários das movimentações dos processos, será mostrado o horário do seu local e não mais o horário do servidor.

        Para criar novos locais acesse como administrador o painel de controle a opção "Locais". Crie quantos locais forem necessários e que possuam feriados e fuso-horário diferentes, incluindo regiões que não possuem horário de verão.


        Por exemplo, você pode possuir:

          • Escritório São Paulo - Fuso: America/Sao_Paulo
          • Escritório Salvador - Fuso: America/Bahia


        Assim, os prazos desses dois escritórios terão feriados locais, como em 08/12/2017 que possui um feriado municipal apenas em Salvador, ou 20/11/2017 que possui um feriado em São Paulo. Basta definir essas datas como feriado e atribuir a essas localidades. Também em outubro com o início do horário de verão, os prazos serão respeitados com a mudança de fuso em São Paulo mas não em Salvador.
        Para tornar mais simples de localizar o fuso do seu local, utilize o mapa interativo! Ao selecionar um local automaticamente, buscamos o fuso para você. Pode ser em Rio Branco no Acre, ou na Transilvânia na Romênia.
        Por fim, não esqueça de atribuir quem está em cada Local, que pode ser via grupo de usuários ou individualmente por usuário. Simples assim!

        Saiba mais

        Para mais informações, acesse nossas documentações de Locais e Feriados disponíveis no Help online.


          Cara nova para a página de movimentação de solicitações

          Atendendo a pedidos, remodelamos a página de confirmação de movimentação de solicitações para ser mais interativa e objetiva. Após iniciar, alterar e salvar uma solicitação os possíveis próximos passos por meio do caminho O que você deseja fazer? onde o usuário poderá escolher entre as opções abaixo que variam conforme a ação realizada:

            • Iniciar nova solicitação com base nesta: perfeita para quer não quer perder tempo para solicitar coisas parecidas, pois copia todos os dados já preenchidos no formulário e permite criar uma nova solicitação com os mesmos dados já utilizados em uma solicitação iniciada anteriormente 
            • Iniciar nova solicitação em branco: precisa abrir mais uma solicitação que não tem relação nenhuma com a atual? Sem problemas!
            • Ir para tela de iniciar solicitações: nós sabemos que sua empresa tem vários tipos de processos, por isso essa opção dá um atalho para criar um novo tipo de processo
            • Ir para a Central de Tarefas: perfeita para acompanhar sua solicitação

          Além disso, deixamos mais claro como consultar a solicitação que o usuário acabou de movimentar. Tornando tudo mais simples e objetivo para você!

          Saiba mais

          Para mais detalhes, acesse as documentações de Iniciar solicitação e Tarefas a concluir disponíveis no Help online.


            Mais facilidade ao definir prazo para as atividades de uma solicitação

            Nosso maior desejo são que seus processos sejam criados cada vez mais rápidos e seguros. Agora, processos que possuem prazos em atividades se tornarão muito mais fácil e fluídos. O "Prazo de conclusão" além de permitir um valor fixo, agora conta com a nova opção "Por campo de formulário". Para isso, basta configurar, na modelagem do processo, um campo do formulário do formato data que irá definir o prazo da tarefa. Isso sem precisar escrever nenhuma linha de código, permitindo mais rapidez na criação de seus processos. Conheça!

            Saiba mais

            Para mais detalhes, consulte a nossa documentação sobre como Configurar atividades e fluxos disponível no Help online.


              Visualize os anexos da solicitação iniciada antes de movimentá-la

              Agora é possível visualizar os anexos no momento da abertura da solicitação através da opção de Download. Sendo possível conferir seus anexos antes de prosseguir com o fluxo. Basta clicar sobre o anexo e o download do arquivo é salvo no seu desktop. Esta alternativa traz mais praticidade para o seu dia a dia!

              Saiba mais

              Confira mais informações, acessando nossa documentação de Iniciar solicitação disponível no Help online.



              Nova cor de destaque para a atividade ativa

              Se você também encontrava dificuldade em identificar a cor da atividade ativa no processo, a partir de agora será muito mais fácil e imediato de identificá-la. A nova cor da atividade será destacada em laranja , evidenciando assim a atividade com cor diferenciada de uma atividade intermediária, por exemplo, que possui a cor amarela. Uma formato visual muito mais simples e legível de manusear as atividades no seu dia a dia!



              Seleção de múltiplos registros desabilitada

              Nas páginas Locais e Filtros de processos, ao selecionar vários registros de uma só vez usando o Ctrl e acionar o botão Editar, uma mensagem será exibida informando que a múltipla seleção não esta habilitada. Fique ligado!



                LMS

                Acesse suas tarefas de aprendizado com um só clique!

                Pensando em deixar seu dia a dia ainda mais ágil e mais fluído, movemos as tarefas de aprendizado – que antes ficavam na Central de Tarefas da plataforma – para dentro dos recursos de aprendizado. Agora, com apenas um clique você visualiza todas as suas pendências: basta posicionar o mouse sobre Aprendizado e clicar em Tarefas de aprendizado. Muito mais rápido encontra-las, não é mesmo?

                Fique tranquilo!

                As tarefas que estavam pendentes para você serão transferidas automaticamente para o novo local no momento em que a atualização 1.6.2 for aplicada em sua plataforma.

                Observação:

                A aba Atividades de aprendizado – que existia na Central de Tarefas – não será mais exibida após a aplicação da atualização 1.6.2, pois as tarefas de aprendizado serão exibidas apenas no novo local.



                Administração de aprendizado centralizada

                O que você acha de encontrar todos os recursos de administração em um só lugar? Bem mais prático e rápido, né? Pois é isso mesmo que a gente fez: juntamos todos os recursos de administração de aprendizado em um único local. Eles foram movidos da aba Aprendizado – do Painel de Controle da plataforma – para: AprendizadoAdministração. Tudo isso para facilitar suas atividades e agilizar seu dia a dia. Confira!

                Importante!

                Se você utiliza o recurso Elucidat, será necessário atualizar o seu artefato. Para isso, basta seguir as orientações abaixo:

                1. Depois de aplicar a atualização 1.6.2 em sua plataforma, desative os dois componentes do Elucidat (códigos: elucidatconfiguration e elucidat) na Central de Componentes, localizada na aba WCM do Painel de Controle;
                2. Baixe o artefato dos componentes atualizados na fluig Store;
                3. Aplique o artefato baixado na Central de Componentes;
                4. Ative os dois componentes do Elucidat (códigos: elucidatconfiguration e elucidat).

                Pronto! Seu recurso Elucidat está atualizado e pronto para uso novamente.

                Observação:

                A aba Aprendizado – que existia no Painel de Controle – não será mais exibida após a aplicação da atualização 1.6.2, pois todos os recursos pertencentes a ela foram movidos para o novo local.



                Catálogo de disciplinas e turmas com cadastros remodelados!

                Seguindo com nosso plano de deixar o LMS cada vez mais bonito, intuitivo e prático, queremos apresentar a remodelagem dos cadastros do catálogo de disciplinas e turmas. Eles passaram por modificações visuais e de usabilidade para tornar mais fácil, rápida e agradável a utilização pelo responsável por criar e gerenciar as pastas, disciplinas, turmas, tópicos, itens de tópico e demais recursos relacionados ao Catálogo de disciplinas. Dê uma olhada!

                Dica!

                Para saber mais sobre os cadastros de disciplinas e turmas, acesse Pasta, Disciplina, Turma, Turma modelo, Tópico e Itens de tópico dos tipos URL, Treinamento/trilha, Conteúdo, Avaliação, Atividade extraclasse e Avulso.


                Defina um tema para suas trilhas e treinamentos

                Agora ao incluir uma trilha ou um treinamento você pode atribuir um tema a eles, ou seja, uma área do conhecimento ou um assunto ao qual eles estão relacionados, a título de organização e classificação desses itens. Em futuras atualizações, este campo será utilizado, por exemplo, para facilitar a pesquisa de trilhas e treinamentos que abordam assuntos similares ou para que um aluno possa categorizar os treinamentos nos quais está matriculado.

                Dica

                Crie nomes de temas padronizados para facilitar a busca e organização futuramente. Por exemplo, ao invés de criar os temas "Recursos Humanos" e "RH", utilize apenas um destes termos.








                  Conheça a nova página de conteúdos

                  Criar um conteúdo agora está mais prático e intuitivo. Repaginamos o recurso para facilitar a visualização, o cadastro e as ações sobre conteúdos. Veja como ficou bacana!

                  Você sabia?

                  Você pode importar conteúdos SCORM criados na ferramenta Elucidat no recurso Conteúdos. Legal né?










                    Onde está o material de apoio?

                    Se você fazia essa pergunta com frequência e achava difícil encontrar o material de apoio disponível para a execução das atividades extraclasse de turmas, pode comemorar! Agora está mais fácil do que nunca identificar o material de apoio de suas atividades, pois destacamos ele para ser tornar mais perceptível e facilitar a visualização e o download.

                    Dica!

                    Conheça o passo a passo para obter o material de apoio de uma atividade extraclasse e para entregar a atividade ao professor.




                    Social

                    Praticidade. Produtividade. Comunicação. Conheça o novo fluig Messaging.

                    Você pediu e nós atendemos! O aplicativo desktop do fluig Messaging chegou para simplificar a comunicação interna, promover a colaboração entre equipes e aumentar a produtividade do seu negócio, tudo isso com muita segurança. 

                    Disponível para as principais plataformas (Windows, Mac e Linux), o aplicativo fluig Messaging oferece todos os recursos da versão Web, como envio de imagens, documentos, conversas em grupo, emoji e notificações aliados à praticidade do acesso direto pela sua área de trabalho.




                      Saiba como obter sobre essa novidade acessando a documentação do fluig Messaging Desktop.



                      Messaging + WebEx Meeting Center = Reuniões online com chamadas por vídeo

                      Para tornar a experiência do fluig Messaging ainda mais completa, clientes que possuem contas no serviço de reuniões online Cisco WebEx Meeting Center agora podem integrá-lo à plataforma.

                      Essa parceria torna possível iniciar ou participar de chamadas em vídeo do Meeting Center diretamente de uma conversa do Messaging. É muito mais agilidade e simplicidade na comunicação entre os colaboradores da sua empresa!

                      Os usuários devem possuir contas na plataforma e no WebEx Meeting Center para que este recurso seja habilitado. Conheça os procedimentos de instalação, configuração e utilização de reuniões online WebEx pelo fluig Messaging.


                      Portais

                      Uma nova forma de apresentar a imagem de topo das suas páginas

                      A partir de agora, além de escolher uma imagem personalizada para deixar o topo das páginas com a cara do seu negócio, você poderá definir de que forma a imagem deve preencher o espaço disponível. Por padrão, a imagem será repetida até ocupar todo o topo da página, mas caso prefira, o administrador pode optar que ela seja ampliada para preencher toda a área.



                        Cadê o Enviar comentário?

                        A opção Enviar comentário que era exibida apenas aos administradores no rodapé das páginas da plataforma, será desativada a partir desta atualização. Essa alteração, além de ter sido requisitada por muitos clientes, ajudará a tornar o carregamento das páginas mais rápido.

                        Mas você ainda pode (e deve!) continuar compartilhando suas experiências, críticas e sugestões com a gente através do Portal do cliente, da comunidade @fluig e pelo fluig Fórum. Queremos continuar tornando o fluig uma ferramenta mais completa e essencial para o seu negócio.


                        ECM

                        “Novo” menu na Navegação de Documentos: clicou, criou

                        No fluig temos uma grande variedade de ações que você pode fazer na Navegação de Documentos e para melhorar seu dia a dia organizamos as ações disponíveis. Agrupamos todas ações de criação no botão Novo! Agora ficou muito mais fácil criar pastas ou documentos: basta clicar em “Novo” e todas as opções disponíveis (conforme a segurança definida) estarão disponíveis em um clique! Bacana, não é?

                        Precisa criar um Novo documento, um Novo relatório ou um Novo formulário? Basta clicar em novo para ver todas essas opções. Veja todas como ficou fácil criar conteúdo com esse novo menu:



                          Na pasta raiz, você encontrará os seguintes recursos:

                          • Pasta
                          • Pasta avançada
                          • Formulário



                          Ao navegar por uma pasta, você verá os seguintes recursos no botão Novo:

                          • Pasta
                          • Pasta avançada
                          • Documento externo
                          • Publicação múltipla
                          • Artigo
                          • Relatório
                          • Aplicativo
                          • Formulário



                          Também é possível acessar o botão Novo à partir de uma pasta com formulários e você encontrará:

                          • Registro de formulário
                          • Formulário



                          O botão Mais continuará lá e inclui outras ações não tão populares mas que tornam o fluig ECM tão completo quanto você precisa.


                            Na pasta raiz, os recursos disponíveis são:

                            • Lista mestra
                            • Área de transferência
                            • Mostrar prioridade


                            Já na navegação dentro de pastas os recursos disponíveis para você serão:

                            • Remover
                            • Imprimir cópia controlada
                            • Download
                            • Alteração em bloco
                            • Filtrar
                            • Lista mestra
                            • Área de transferencia
                            • Mostrar prioridade


                            Dessa forma conseguimos uma ordenação mais clara quanto aos recursos da navegação de documentos. Atualize sua plataforma e começe agora mesmo a usar esta novidade para facilitar o seu dia! ☺


                            Flexibilidade na exibição de colunas no campo "Pesquisa"

                            O campo "Pesquisa" (também conhecido como "Zoom") está ainda mais flexível! Se você possui um formulário que possui um campo Zoom com muitas colunas, esta novidade é para você! Agora é possível selecionar quais colunas serão exibidas ao preencher um formulário. Assim, fica mais fácil aplicar filtros e localizar o registro necessário.


                            Arquitetura

                            Novas APIs para monitoramento de serviços fluig

                            Agora é possível acessar os monitores de serviços usando duas novas APIs. Buscando sempre a confidencialidade e disponibilidade de informações os administradores poderão acessar sempre que necessário os serviços monitorados não sendo necessário realizar a instalação deste recurso. Basta apenas acessar a área administrativa e alterar a URL informado a API.

                            Maiores informações

                            Acesse Monitoramento de Serviços fluig e confira o detalhamento dos serviços monitorados em cada API.


                            Confira as novidades nas integrações via API

                            Obrigado pelas sugestões sobre como criar novas integrações na plataforma. Sabemos como elas são importantes para você tornar fluida a experiência de seus usuário. Nessa nova atualização do fluig incluímos duas novas formas de autenticação:  

                              • Custom Authentication: permite criar um cadastro de acesso e segurança de forma personalizada. Agora você não precisa mais obedecer o cadastro padrão fixo do protocolo HTTP!
                              • None: para cadastrar um serviço que não necessita de autenticação alguma

                              Fique por dentro acessando a documentação Autorização para client de serviços REST.


                              Se você utiliza o fluig Analytics, temos um recado importante!

                              Para ajudar na identificação de problemas e sermos mais ágeis no atendimento, enviamos novos dados de seu ambiente para o serviço do fluig Analytics. Tudo continua funcionando como sempre, entretanto a partir de 31/03/2018 não serão mais aceitos envios para o fluig Analytics com o formato anterior. Garanta que exista uma agenda de atualização da plataforma até essa data para uma atualização 1.6.1 ou superior para que tudo continue fluindo bem.


                              Novidades em Documentação

                              • A documentação do componente Datatable no fluig Style Guide foi complementada para esclarecer que o recurso de paginação pode ser utilizados apenas em conjunto com um serviço REST.
                              • As informações sobre a importação de treinamentos para o catálogo foram atualizadas para contemplar o tipo de treinamento que pode ser importado por essa opção.
                              • Você sabia que é possível liberar um recurso de administração de aprendizado ou de avaliações para um usuário comum? Confira a nova documentação sobre todos os recursos do LMS disponíveis em Permissões do Painel de Controle e fique por dentro do que você precisa fazer para liberar ou ocultar um recurso para quem você quiser.
                              • Adicionada descrição e exemplo de utilização em desenvolvimento do método logoff da WCM API.


                              Correções

                              LMS

                              • Ajustada a exibição da imagem do treinamento no espaço Meu aprendizado, evitando que a imagem seja exibida distorcida.
                              • Feitas alterações na exibição de estatísticas da avaliação para apresentar todas as questões existentes.
                              • Corrigido o dataset assessmentApplicationGenericDataset para exibir somente as avaliações nas quais o aluno foi aprovado quando é efetuado um filtro requisitando essa informação, pois estavam sendo exibidas todas as avaliações, independentemente de ter sido aprovado ou não.
                              • Correção no processo de atualização do fluig 1.6.0 EP8 para 1.6.1 em ambientes com banco de dados MySQL. Uma nova condição garante a remoção de chaves estrangeiras (FK) não mapeadas antes da exclusão de uma coluna do banco de dados.
                              • Corrigida a execução de uma avaliação que é um item de tópico de uma turma para não ocorrer inconsistência no momento de efetuar o acesso a ela.
                              • Alterada a execução de avaliações para que uma avaliação que faz parte de uma turma seja iniciada corretamente e sem apresentar baixo desempenho quando ela é acessada pela primeira vez por um usuário.
                              • Otimizada a execução de avaliações para aumentar o desempenho e não ocorrer inconsistências ao responder as questões quando as avaliações possuem muitos blocos e poucas questões em cada um – 15 blocos com 2 questões em cada um, por exemplo.
                              • Corrigida a edição de avaliações para não ocorrer inconsistências, pois para algumas avaliações os campos eram exibidos em branco e todos os botões existentes ficavam habilitados durante a edição.
                              • Ajustada a busca de grupos e usuários da aba Segurança de trilhas e treinamentos para não ser case sensitive, ou seja, exibir o item buscado independentemente de ele estar escrito com letras maiúsculas ou minúsculas.
                              • Corrigida a execução de treinamento para permitir concluí-lo corretamente em um cenário onde o conteúdo que o compõe é do tipo PDF.
                              • Alterada a exibição de um conteúdo SCORM que utiliza um motor SWF antigo para que seja visualizado no navegador Internet Explorer nas versões 10 e 11.
                              • Alterada a edição de pastas de trilhas e treinamentos para permitir modificar a sigla e a descrição sem ocorrer inconsistências.
                              • Efetuada correção para que a pasta raiz do catálogo de tópicos e questões seja criada automaticamente ao criar uma nova empresa, pois o catálogo não estava sendo exibido corretamente, nem para usuários administradores.
                              • Corrigido o processo de matrícula de grupos para:
                                - não matricular usuários que foram excluídos do grupo ao efetuar uma requisição de matrícula em turmas depois que a exclusão desses usuários do grupo já foi efetivada;
                                - permitir efetuar a matrícula de grupos que são compostos por mais de 100 usuários em turmas sem que ocorram inconsistências que abortem a efetivação da matrícula para uma parte dos usuários.
                              • Corrigida a edição de avaliações para permitir a exclusão de blocos de questões em um cenário onde os blocos foram duplicados incorretamente.
                              • Ajustado o cadastro de avaliações para relacionar os blocos com a empresa ao salvar a avaliação quando não é criada uma nova versão, o que ocasionava inconsistências ao executar essa avaliação a partir de um treinamento.
                              • Revisto o processo de aprovação de requisições de matrícula por um usuário aprovador, pois matrículas que tinham sido aprovadas constavam como reprovadas, não permitindo que o aluno acessasse a turma.
                              • Retirada a opção “Não validar conteúdo SCORM” e o processo de validação de conteúdos SCORM do cadastro de conteúdos, pois atualmente existem várias formas de validar um conteúdo SCORM e a validação que existia contemplava apenas uma delas.
                              • Corrigido o widget Detalhes de conquistas para interpretar códigos HTML na exibição da descrição de treinamentos, pois estava exibindo os caracteres do código.
                              • Efetuadas diversas correções e melhorias para aumentar o desempenho dos recursos de aprendizado e avaliações, tais como execução e histórico de avaliações, matrícula de usuários, exibição de conteúdos SCORM, dentre outras.
                                Entre as alterações, destaca-se a remoção das opções de permissão “Matricular usuários do mesmo grupo”, “Matricular em turmas” e “Matricular em trilhas/treinamentos” do recurso "LMSENC - Aprendizado - Matrículas", existente nas permissões do Painel de Controle. Agora, basta que o usuário tenha permissão de execução no item para que ele possa se matricular.
                              • Melhorada a navegação pelos itens de um conteúdo SCORM que está dentro de uma turma ou treinamento para que não sejam exibidas inconsistências durante a visualização.
                              • Corrigida a pré-visualização e a execução de avaliações, pois não estava sendo considerada a empresa ao salvar os blocos, o que ocasionava inconsistências no momento de efetuar essas ações.
                              • Ajustada a edição de questões, pois eram exibidas inconsistências ao buscar a última versão da questão para edição.
                              • Otimizada a consulta de avaliações pendentes de correção para considerar também o campo que somente é preenchido quando a avaliação é efetivamente finalizada.
                              • Efetuadas correções para exibir os grupos de alternativas para seleção no momento da criação de uma questão no catálogo de tópicos e questões.


                              ECM

                              • Realizado ajustes para que no momento de salvar um formulário na criação de um processo no fluig, as pastas que possuem permissão de gravação sejam listadas corretamente para o usuário.
                              • Correção da inconsistência, para que não considere os campos do pai e filho em formulários com mais de 1000 campos.
                              • Correção efetuada para ordenar os documentos espelho e também filtrá-los dentro da pasta normalmente.
                              • Realizado ajuste para que o visualizador interno apenas utilize senha, quando o arquivo tiver segurança para abertura.
                              • Correção da validação ao editar o nome do dataset de formulário, onde possui outros formulários relacionados.
                              • Criado campo permitindo escolher um campo para ordenação dos dados retornados pelo dataset, pois não estava retornando o valor em ordem alfabética no editor web com dataset Colleage. 
                              • Tratamento realizado para que não salve os anexos de um formulário, quando o mesmo for um formulário filho, não ocorrendo validação desnecessária.
                              • Corrigida situação para que busque o tipo do documento a partir do ID do documento para evitar que o cliente precise preenchê-lo, também evitando que venha nulo.
                              • Remoção da validação do tamanho máximo de um campo de formulário. A validação do tamanho agora será feira a partir da configuração do banco de dados utilizado.
                              • Remoção da obrigatoriedade de comentários ao realizar check in e check out em documentos no fluig Connect.
                              •  Realizada melhoria para que ao acessar as propriedades do arquivo principal e alterá-las, o mesmo não passe por validação quando estiver em check out, e sim valide somente as alterações feitas.
                              • Tratado retorno para que ao selecionar pasta como destino, e espelhar o documento, a tela de navegação recarregue normalmente após fechar a imagem.

                              • Ordenada as áreas destino da empresa para que no momento de selecionar as propriedades da impressão de cópia controlada, as áreas sejam listadas de forma alfabética no campo "Área(s) Destino".
                              • Realizado tratamento, para que ao publicar um documento com a opção "Atualiza propriedades de cópia controlada" marcada seja possível visualizá-lo de forma correta não apresentando inconsistências.
                              • Inconsistência na busca de documentos por parte da palavra, pois não era apresentado o documento de nome correspondente. Realizada melhoria para que ao buscar documentos por parte da palavra sejam apresentados os documentos corretamente.
                              • Corrigido cadastro de termos e sinônimos para refletir na busca.
                              • Ajuste para que não permita tags de documentos iniciados com o caractere # (hashtag) e também para que não insira outra # (hashtag) à frente das tags na visualização de documentos.
                              • Realizado tratamento para que Messaging do Connect não apresente inconsistência ao ficar de um dia para o outro aberto em inatividade.
                              • Aplicado ajuste para que usuários de empresa que não possuem a permissão "Sincronização Automática" no fluig Connect consigam fazer esta sincronização manualmente.
                              • Realizado ajustes na visualização de documentos, em situações onde não era possível abrir vários formulários diferentes em várias abas, tornando este comportamento possível.
                              • Tratamento realizado para que ao gerar um relatório de acessos à um documento, e tentar abri-lo utilizando o LibreOffice ou Microsoft, o arquivo seja exibido com a configuração correta.
                              • Melhorada ação de visualizar usuários, ao configurar a permissão de uma pasta e inserir um grupo no qual o nome contém caractere especial.
                              • Ajuste realizado para que a partir da atualização 1.6.1 o campo de Marca d’água fique habilitado para documentos que à aceite utilizando a impressão de cópia controlada. 
                              • Ajuste na execução no evento beforeStateEntry do fluig Mobile para que considere a atribuição de valores corretamente nos campos de formulário.
                              • Melhoria na segurança de documentos ao serem visualizados diretamente pela sua url, tornando a experiência mais segura.
                              • Atualizada API fluig para que considere a abertura de documentos utilizando o Firefox na versão 53. 
                              • Ajuste na visualização de registros de formulários para que aplique a máscara de data somente em campos explicitamente definidos como data. 
                              • Correção no oAuth mobile para que seja possível realizar o login corretamente. 
                              • Correção no serviço que retorna as urls de formulários mobile para que considere a url e a retorne corretamente.
                              • Tratamento realizado para que carregue a biblioteca do zoom antes da chamada, ao renderizar tabelas pai e filho que contenham linhas e zoom. 
                              • Correção da inconsistência das variáveis na propriedade de cópia controlada, sendo possível visualizar as variáveis ao publicar e aprovar o documento. 
                              • Ajuste realizado para que as variáveis Document.ApproversN e Document.LeveIN.ApproversN sejam consideradas e atualizadas ao enviar um documento para aprovação.
                              • Correção para que campos “draft” da entidade Document não venham como NULL e sejam preenchidos corretamente com o valor. 
                              • Realizado ajustes para que ao excluir um documento que está postado em uma comunidade, o usuário seja avisado previamente da ação.
                              • Realizado ajustes na plataforma Mobile para rodar corretamente datasets offlines quando campo de ordenação contém o caractere underline (_) no nome.
                              • Otimização do código de cálculo de permissão na indexação de documentos para que evite erros de stackoverflow
                              • Ajuste realizado no tratamento de filtros ao utilizar dataset offline com Oracle para uma visualização correta.
                              •  Ajustes realizado no componente de zoom, para que mostre apenas as colunas definidas no campo “fields” quando utiliza-se datasets customizados.
                              • Realizado tratamento para que ao diminuir ou aumentar o tamanho da janela os ícones fiquem alinhados corretamente.
                              • Tratamento realizado para que os campos “input” avaliação sejam apresentados nas regras do formulário. 
                              • Ajuste realizado no app para que carregue os anexos JSON de formulários, quando carregados dinamicamente para o autocomplete.
                              • Realizado ajustes para que ao chamar um serviço de API faltando os parâmetros obrigatórios, o usuário seja informado com uma mensagem.
                              • Realizado ajuste para que seja possível desabilitar o campo zoom após a atualização 1.6.1.
                              • Realizado ajustes para que a notificação de expiração de documentos seja apresentada corretamente.
                              • Ajustes realizados para que ao abrir um registro de formulário, seja possível somente sua visualização.
                              • Realizada correção para que ao utilizar cópia controlada com o Applet habilitado, o fluig continue usando o MS Office para que a formatação do documento não fique comprometida.
                              • Realizado tratamento para que ao imprimir arquivos pdf utilizando a cópia controlada, atualize as propriedades de cópia controlada.
                              • Correção realizada no mobile para que renderize corretamente os componentes do styleguide ao restaurar rascunhos.
                              • Correção realizada para que ao excluir um arquivo no fluig, o mesmo seja apagado localmente durante a sincronização.
                              • Tratamento realizado para que ao atingir o limite da cota de documentos, o usuário no qual atingiu o limite de documentos seja informado.
                              • Realizado ajuste para que ao alterar a segurança do documento, o campo “Tipo de documento” mantenha o valor definido pelo usuário.
                              • Realizada melhoria para que imagens da timeline não afetem as imagens do artigo publicado, e para que link de imagens importadas no momento da edição, seja montado corretamente.
                              • Realizado ajuste para que ao movimentar uma solicitação no Mobile, os dados do campo Zoom sejam enviados corretamente na movimentação da solicitação.
                              • Ajuste no fluig mobile para que ao enviar dados de formulário com o componente pai e filho, os novos dados sejam salvos corretamente.
                              • Corrigida usabilidade do fluig Mobile para Android, para evitar que atualize o formulário quando, na verdade, o usuário tentar utilizar rolagem dos componentes de zoom.
                              • Correção realizada para que os dados do campo checkbox em atividades de formulário com fluxo workflow, sejam enviados corretamente.
                              • Realizado ajuste no Mobile para que não seja possível imprimir formulários, quando a função setHidePrintLink é desabilitada via eventos de formulários.
                              • Verificação no documento pai, caso herde permissão, ou no próprio documento para que o usuário possa utilizar download múltiplo corretamente.
                              • Criado índices para ganho de performance na tabela de documentos.
                              • Melhorada visualização de imagens, na navegação de documentos para que ajuste imagens muito largas de acordo com a tela do usuário, mesmo sem utilização do visualizador interno.
                              • Tratamento realizado para manter campos do componente zoom no retorno da função setSelectedZoomItem.
                              • Efetuada correção ao restaurar rascunhos no fluig mobile, para que inicialize as máscaras dos campos de pai e filho corretamente.
                              • Efetuada correção no componente de zoom para que dispare o evento setSelectedZoomItem quando forem chamados os métodos setValue ou setValues via script.
                              • Modificada lógica para não permitir que registros da lista mestra, sejam inseridos de forma duplicada.
                              • Ajustado o recurso herda permissão, para que seja respeitado corretamente, se desmarcado em uma estrutura contendo hierarquias de pastas.
                              • Melhoria realizada para que o usuário seja informado que o zoom está buscando valores em um dataset, onde existem muitos dados.
                              • Ajustada impressão de formulário no Android. Exceto a partir da versão 1.6.2, onde a opção setHidePrintLink dos eventos de formulário será respeitada.
                              • Realizado ajuste no fluig para que ao executar a wdkAddChild na inicialização de um formulário no mobile, adicione os valores aos campos da tabela.
                              • Melhoria no zoom antigo para que filtre corretamente os dados em tela de termo composto.
                              • Aplicativo Android ajustado para que seja possível tornar os processos offline, cujo formulário tenha associado datasets offline de um outro formulário fluig.
                              • Solucionada inconsistência ao fazer download de pasta, para que ao selecioná-la e solicitar download, o mesmo seja efetuado corretamente.
                              • Correção realizada para que relatórios Birt busquem corretamente os anexos de tipo imagem.
                              • Ajuste realizado no fluig Android para que não trave a execução de formulários, quando constraints de datasets são preenchidas de forma incorreta nas customizações do formulário.
                              • Implementação da constraint checkSecurity para que ocorra a validação de segurança em datasets de registro de formulário.
                              • Realizado tratamento no fluig, para que o nome do volume não interfira na coleta dos parâmetros e valores na url do documento.
                              • Ajuste realizado no fluig para que o processo de Cópia Controlada ocorra corretamente em arquivos pdf que não possuem a propriedade de Título (title).
                              • Ajuste no fluig para que documentos com a versão 0 possam ser exibidos nos resultados utilizando a busca. 




                              WCM

                              • Renderização do componente Organizational Chart do fluig Style Guide no navegador Mozilla Firefox corrigida.
                              • Ajuste para que as páginas que possuem a opção "Habilitar sub-páginas" ativada estejam disponíveis para seleção como Página Pai durante a criação ou edição de uma página.
                              • Incluídos na página de Tema os tipos e tamanhos recomendados para as imagens de logo, topo, fundo e favicon da plataforma. Estas informações também podem ser obtidas no Help fluig. O upload de imagens que não estejam nos formatos suportados serão bloqueados.
                              • Correção na renderização do widget Aplicação ERP para que o componente ocupe todo o espaço vertical disponível, eliminando os espaços em branco que estavam sendo exibidos.
                              • Ajustada paginação do componente Datatable do fluig Style Guide para garantir que os botões Avançar e Voltar sejam habilitados quando o conteúdo da tabela for carregado.
                              • Correção na exibição das imagens na timeline em ambiente cujos ícones padrão tenham sido alterados pelo administrador.
                              • Exibição do botão para ativar/desativar o envio de notificações por SMS quando o componente Notificações SMS estiver instalado na plataforma.
                              • Apresentação de uma mensagem informativa para o usuário caso o teste de envio de SMS não seja bem sucedido devido aos dados de login e token estarem incorretos.
                              • Além de aplicar a atualização, é necessário atualizar o componente Notificações SMS seguindo os procedimentos de download e instalação descritos neste link.
                              • Corrigida a apresentação do ponteiro do componente Popover do fluig Style Guide que, em determinadas situações, como quando há uma grande quantidade de palavras, era exibido por cima do texto.
                              • O comportamento da quebra de linha nos textos publicados pelo widget Editor de conteúdo foi ajustado para que, após a publicação, as palavras ao final de cada linha não sejam divididas ao meio.
                              • Corrigida a autenticação no widget Analytics do aplicativo fluig para iPhone e iPad. Ao informar os dados de login do Analytics, o widget apresentará os gráficos. Para aplicar a correção, é necessário atualizar o aplicativo através da App Store do aparelho.
                              • O componente Gamificação foi ajustado para permitir a utilização em ambientes a partir desta atualização. Uma inconsistência na autenticação OAuth provocava a exibição de erros 403 nos widgets deste recurso.
                              • Corrigida a inconsistência que resultava no travamento do fluig para iPhone/iPad durante a execução da busca por páginas no aplicativo.
                              • Para evitar distorções, os novos ícones escolhidos para páginas personalizadas serão redimensionados para o tamanho padrão (50 x 30 pixels) e não mais cortados. Já ícones com tamanho inferior ao padrão serão ampliados para esta resolução.
                              • O componente Kit Intranet, disponível no Git fluig, foi ajustado para suportar a instalação em ambientes com Load Balancer e Atualização 1.6 ou superior. A falta de suporte a este tipo de arquitetura resultava em inconsistências em widgets como o Slideshow.
                              • Corrigido o recurso para troca de favicon no tema da empresa, que não estava aplicando o ícone determinado pelo administrador.
                              • Ajustado o cálculo da hora na Widget Aniversariantes levando em consideração o fuso horário da localidade.


                              Social

                              • Adicionada identificação visual durante a utilização do recurso de arrastar e soltar (Drag and Drop) arquivos no fluig Messaging. Ao arrastar um arquivo sobre uma conversa do fluig Messaging, a área é realçada e é apresentada a mensagem "Solte os seus arquivos aqui".
                              • A reprodução de vídeos no formato FLV publicados em comunidades foi reparada para que seja possível visualizá-los diretamente pela galeria e na timeline. A reprodução dos vídeos FLV através da navegação de documentos não foi afetada.
                              • Ajustado o recurso de múltiplas imagens para suportar a publicação de arquivos cuja extensão esteja em letra maiúscula, por exemplo, imagem.PNG ou foto.JPG.
                              • Correção na exibição de publicações na timeline de comunidades e no compartilhamento de publicações para outras comunidades.
                              • Ajustado o recurso de múltiplas imagens para suportar a publicação de arquivos cujo nome contenha menos de quatro caracteres, por exemplo, 1.png e img.jpg.
                              • Corrigida a quebra de linha no campo Descrição (ícone em formato de lápis) do perfil do usuário na página Social para que ao salvar o conteúdo esta formatação seja respeitada.
                              • A extração do relatórios de formulários em comunidades será realizada de maneira assíncrona. Desta forma, não é preciso permanecer na página enquanto o relatório está sendo criado. Uma notificação será enviada para o usuário quando o download estiver disponível.
                              • Corrigido o filtro de consulta no banco de dados que apresenta os valores incorretos na coluna CommunityAlias dos datasets.
                              • Adicionado mensagem de alerta no console do navegador, quando utilizado o fluig Messaging com o serviço de RealTime parado.


                              BPM

                              • Alterada a forma de exibição da mensagem que informa que a solicitação é um sub-processo da solicitação X, sendo possível agora colocar o link da solicitação pai no histórico do sub-processo.
                              • Na listagem de anexos a nova posição do menu dropdown passa a ser acima do botão, facilitando a visualização dos itens.
                              • Comportamento do mecanismo de atribuição customizado apresentava inconsistência ao ser customizado pela segunda vez, não respeitando a configuração de seleção de usuários. Corrigida regra de negócio responsável pela movimentação da solicitação.
                              • Realizada correção no SQL Server na aba "minhas solicitações" da Central de tarefas, onde mostrava a página vazia ao usuário mesmo com o contador exibindo que haviam solicitações em aberto.
                              • Corrigida a inconsistência que era gerada ao utilizar o mecanismo de atribuição "PARA UM PAPEL/GRUPO" e movimentar de uma atividade automática para uma atividade normal.
                              • Ao clicar em uma notificação de processo no fluig Android, não era possível acessar o processo selecionado como um usuário substituto, onde exibia a mensagem: "Notificação suportada somente na web". Essa inconsistência foi corrigida.
                              • Reformulada a mensagem de erro com assinatura digital, que é exibida ao movimentar processos com usuário que possui certificado digital inválido.
                              • Realizada correção na performance para que os jobs dos processos sejam deletados quando finalizados no SQL Server.
                              • Realizado ajuste para que o formulário que contenha modal ou imagem não sobreponha as abas.
                              • Ajustada a inconsistência que ocorria ao utilizar serviços da Fluig API dentro da tarefa de serviço assíncrono, devido ao fato de não possuir nenhum usuário atrelado a sessão.
                              • Realizada correção nos templates de e-mail que apresentavam o assunto escrito incorretamente.
                              • Realizada correção na data de históricos de processos na aba complementos, que não era carregada corretamente quando a tarefa não possuia prazo.
                              • Realizado ajuste na lógica de cancelamento de jobs, para que não cancelem outros que não pertencem ao processo.
                              • Ao criar um mecanismo de customização que utilize o campo de formulário para definir um usuário, na segunda atividade não era considerado o mecanismo customizado. Realizado tratamento para validar se a atividade está por mecanismo customizado e se utiliza campo de formulário.
                              • Ajustado o método setDueDate para seu correto funcionamento na implementação do SLA.
                              • Criada a validação ao liberar uma versão do processo, se na atividade por executor de atividade, existir uma já selecionada.
                              • Para clientes fluig Mobile, que possuem tarefas customizadas na central, foi realizado ajuste para que quando o cliente clicar sobre determinada atividade, ela seja exibida em uma nova página.
                              • Realizado ajuste para os navegadores Chrome e Mozila, que não permitia arrastar os componentes via drag and drop.
                              • Adicionada lógica que permite os gateways inclusivos seu correto funcionamento ao utilizar qualquer um dos mecanismos de atribuição.
                              • Ajustada a inconsistência que ocorria na exportação de atualização de processos com fluxos entre atividades distintas.
                              • Realizado tratamento para que a inconsistência gerada ao tentar editar um filtro nas tarefas a concluir não seja gerada novamente.
                              • Realizado ajuste para corrigir a inconsistência que era gerada no retorno de filtros na central de tarefas.
                              • Ajustada a inconsistência do evento beforeSendValidate que retornava valor false e encaminhava a solicitação para a próxima atividade, ao invés de permanecer na mesma.
                              • Realizado o ajuste do range do número da solicitação, na tela de transferência de pendência, onde todas as solicitações eram transferidas para o usuário que as iniciou.
                              • Solucionada a inconsistência gerada ao tentar visualizar um documento publicado na movimentação de processos, devido à sua versão.
                              • Na tela de preferências do usuário, para os usuários sem permissão de administrador, não será mais apresentado o campo "Usuário que será substituído" ao adicionar ou editar um substituto.
                              • Após cliente assumir uma tarefa em pool, o evento afterTaskCreate era acionado, porém não recuperava o número da atividade atual através da propriedade WKCurrentState. Essa inconsistência foi solucionada.
                              • Solucionada inconsistência que era gerada ao cancelar uma solicitação que possuía um subprocesso adhoc já finalizado.
                              • Realizado ajuste para corrigir inconsistência gerada na aba Tarefas a concluir, onde uma tarefa conjunta não apresentava todos os usuários responsáveis na coluna correspondente.
                              • Ajuste realizado no mecanismo customizado, que apresentava inconsistência ao transferir uma atividade para um pool.
                              • Realizada correção no versionamento de processos, que não permitia salvar alterações efetuadas sem liberar uma nova versão.
                              • Solucionada a inconsistência que não trazia as informações corretas, ao criar um novo filtro na central de tarefas e atribuir a um responsável.
                              • Corrigida a inconsistência que impossibilitava o usuário de filtrar informações dos campos de formulário, ao inserir um novo filtro na central de tarefas, pois o campo de filtro não era exibido.
                              • O campo Publicador foi novamente ativo, na aba de Documentos a aprovar na central de tarefas.
                              • Realizado ajuste na ordenação de filtros da central de tarefas.
                              • Realizado ajuste na data de inicialização, que apresentava a data incorreta ao assumir tarefas na aba de complementos de solicitações já finalizadas.
                              • Nas atividades conjuntas, quando marcada a opção de seleciona colaboradores como "Nunca", a tela de seleção de usuário ainda permanecia visível. Esta situação foi corrigida.
                              • Ajustada inconsistência que não permitia atribuir o prazo de conclusão no processo Listar Tarefas - adhoc.
                              • Quando uma solicitação ficava aguardando as atividades sub processo, não era aberta a aba "Minhas solicitações" do usuário que inicializou a solicitação pai. Esse problema foi corrigido.
                              • Realizada correção da formatação de datas na ordenação dos filtros de processos.
                              • Corrigido link que era enviado ao solicitante via email, com endereço incorreto da atividade que teria seu prazo encerrado.
                              • Corrigida inconsistência que era disparada ao tentar movimentar uma solicitação através de um link do componente BPMN 2.0 database.
                              • Ajuste realizado para que os usuários substitutos sejam apresentados na central para o sistema IOS.
                              • Solucionada inconsistência que era gerada ao tentar editar um filtro com usuário comum e constava sem permissão. Um filtro compartilhado a um grupo, cujo usuário criador pertence, possui permissão de edição de filtro.
                              • Corrigida inconsistência no retorno de usuários no mecanismo de atribuição por associação.
                              • Corrigida inconsistência que apresentava a solicitação assumida como finalizada ao invés de cancelada, na aba Complementos.
                              • Ao utilizar o método showCamera em um formulário com diversos campos, o mesmo não navegava até a aba de anexos, fazendo o usuário não compreender o que acontecia. Essa inconsistência foi ajustada fazendo com que o formulário volte ao topo, focando na aba de anexos.
                              • Corrigida inconsistência que deixava a atividade de serviço parada ao executar os eventos agendados da atividade de serviço juntamente com a atividade de fluxo automático. 
                              • Corrigido o template ao enviar atividade para um papel.
                              • Ao exportar formulário através do plugin do Studio via atalho, não era completada a operação. Situação corrigida apenas utilizando a forma de exportação com o botão direito, selecionando Exportar.

                              • Realizada correção no webservice startProcess, onde, quando um usuário inválido era passado para a próxima atividade que utiliza mecanismo customizado, essa solicitação era
                                movimentada para o usuário informado no webservice.

                              • Corrigida inconsistência que, numa solicitação parada em pool, as notificações eram enviadas para o gestor toda vez que era encaminhada para algum usuário do grupo.
                              • Realizada correção das solicitações com status duplicado no processo.
                              • Corrigida inconsistência no ambiente mobile Android, onde, sempre que uma atividade com mecanismo de atribuição "Para um papel" estava sendo utilizada, era informado um erro,
                                solicitando que seja selecionado usuário. A solução é carregar novamente o campo "Para um papel".

                              • Quando uma atividade de serviço executava a única ou última tentativa de ser acessada, não era exibida a mensagem de erro retornada pelo serviço. Essa inconsistência foi
                                corrigida.

                              • Corrigida inconsistência no filtro de processos, para que aceite caractéres especiais na descrição do filtro.
                              • Quando uma atividade é conjunta e paralela com as demais atividades, na aba Tarefas a concluir da Central de Tarefas estava apresentando como responsável os usuários de todas
                                as tarefas ativas paralelas. Essa inconsistência foi corrigida.

                              • Realizado ajuste para corrigir inconsistência nos filtros da central de tarefas, pra que os resultados existentes sejam listados.
                              • Corrigida inconsistência nas notificações das tarefas atrasadas, onde a notificação configurada via agendador de tarefas, para o alerta ser enviado a cada 4 horas, era enviada a
                                cada 30 minutos, desrespeitando assim o tempo configurado e enviando uma notificação de acordo com o tempo de conferencia do servidor.

                              • Solucionada inconsistência gerada nos processos que possuíam atividades automáticas inclusiva e Join configuradas.
                              • Realizado ajuste para sanar inconsistência gerada ao finalizar/cancelar uma solicitação onde o prazo de alerta não havia sido configurado.



                              Arquitetura

                              • Corrigida inconsistência no filtro, usando dataset jornalizado do mobile, que exibia resultados incorretos.
                              • Ajustado o "Envio de Alertas via e-mail para todos os usuários" da página de Utilitários, fazendo com que a opção selecionada seja executada nos e-mails cadastrados na empresa.
                              • Tratamento realizado nos mecanismos de autenticação SAML para ambientes fluig em cluster (balanceamento de carga, alta disponibilidade e tolerância a falha).
                              • Corrigida inconsistência no widget SlideShow com Instagram que restringia sua execução para usuários com perfil User.
                              • Corrigida inconsistência no controle de log por usuário fazendo com que o arquivo de log seja gerado. Desta forma, após ativado este recurso, no próximo login do usuário será gerado o arquivo de log ficando disponível para download do administrador.
                              • Adicionado tratamento estabelecendo que não seja possível executar código javascript através da URL de busca global da plataforma.
                              • Atualizado o gerenciador de serviços do RealTime e Indexer fazendo com que os serviços instalados executem obedecendo os novos requisitos do sistema operacional Windows 10.
                              • Corrigida inconsistência no método createColleaguewithDependencies do webservice ECMColleagueService de tolerância de senhas abertas e utilizando hash MD5.
                              • Utilizado o hash MD5 no e-mail contendo os dados do usuário criados, é regra de negócio o campo senha ser apresentado em branco. Para acessar a documentação, clique aqui.
                              • Ajustada inconsistência que impedia o correto funcionamento do botão de pesquisa na página Datasets do Painel de Controle.
                              • Alteração nas portas de deploy para utilizar a http-port assim permitindo a customização via offset.
                              • Ajustada inconsistência na sincronização de dataset do método synchronizeDataset da API pública através de serviço Rest.
                              • Adicionado tratamento permitindo realizar repetidas sincronizações dos datasets.
                              • Corrigida inconsistência que gerava erro na navegação de documentos da plataforma quando se importava/exportava arquivos do fluig Studio para o fluig.
                              • Correção realizada no método onMobileSync para que no momento da sincronização o parâmetro user venha com as informações do usuário logado.
                              • Corrigida inconsistência que impedia a inicialização do serviço fluig_Indexer na versão 1.6.1 da plataforma.
                              • Implementação realizada fazendo com que a plataforma suporte edição de serviços REST quando o Banco de Dados contenha números elevados de IDs.
                              • Corrigida inconsistência na consulta de datasets desenvolvidos sobre a plataforma fluig.
                              • Melhorada segurança quando realizada tentativa de acesso a arquivos da plataforma.
                              • Corrigida inconsistência que gerava erro e duplicidade de requisições em invocações oauth.
                              • Incluídas mensagens informativas no log do fluig sobre erros de configuração LDAP.
                              • Corrigida inconsistência que gerava erro ao tornar processo em offline através do aplicativo mobile.
                              • Correção realizada na autenticação integrada fazendo com que a sessão da plataforma permaneça ativa quando logado em outros navegadores de internet homologados simultaneamente.

                              • Ajustada a inicialização do serviço fluig_Realtime após atualização.
                              • Realizado ajustes nas propriedades dos documentos fazendo com que a plataforma ofereça sugestões de palavras no momento do preenchimento das tags.


                              • Sem rótulos