Árvore de páginas
Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Integração do SIGAPFS X Tela de revisão de Pré-Fatura do LegalDesk

Contexto de negócio (Introdução)

O desenvolvimento do sistema LegalDesk, por parte da franquia TOTVS JuriTIs, surge da necessidade de ter uma interface mais moderna e amigável, fácil e intuitiva, para o uso de advogados, sócios e outros participantes dos Escritórios de Advocacia.

Esta funcionalidade possibilita que o sistema LegalDesk acesse os cadastros e demais informações necessárias aos seus módulos e então atualize o SIGAPFS em situações em que houve a criação ou manipulação de registros.

Entretanto, toda validação é feita por último no Microsiga Protheus®, desta forma toda informação, mesmo que previamente validada no LegalDesk, será revalidada no Microsiga Protheus®.

 

Sistemas Envolvidos

  • Microsiga Protheus Pré-faturamento de Serviços (SIGAPFS)
  • Legal Desk - Sistema desenvolvido pela franquia TOTVS JuriTIs.

Integração

Esta integração permite executar o lançamento de time sheets, despesas, tabelados, clientes e casos pelo LegalDesk proporcionando diferentes interfaces aos usuários por meio de smartphones, tablets e outros gadgets.

 

Escopo

Pelo LegalDesk estarão disponíveis relatórios e dashboards gerenciais, em que são necessárias as informações de faturamento provenientes do SIGAPFS.

 

Pré-requisitos instalação/implantação/utilização

Para possibilitar a integração do módulo de Pré-faturamento de Serviços (SIGAPFS) com o sistema Legal Desk, de forma que o processo de revisão de pré-fatura ocorra no Legal Desk e as informações sejam retornadas para faturamento via SIGAPFS, são necessárias as seguintes alterações:

  • Criação do parâmetro MV_JFSINC para indicar se haverá o envio das manipulações da Pré-fatura e dos cadastros para a fila de sincronização com o Legal Desk (tabela NYS - Fila de Sincronização)

  • Criação do parâmetro MV_JREVILD para indicar se o cliente utiliza a tela de Revisão de Pré-fatura do Legal Desk.

  • Criação do parâmetro MV_JMDLSIN para indicar os modelos que não gerarão registros para a fila de sincronização com o Legal Desk (tabela NYS - Fila de Sincronização)

Novas situações da pré-fatura e regras de manipulação

  • Disponíveis as opções Em Revisão, Revisada, Revisada com Restrições e Aguardando Sincronização na tabela JS da SX5 - Situações da Pré-fatura. Esta tabela é usada pelo campo Situação (NX0_SITUAC) da tabela de Pré-fatura e estas opções permitem o acompanhamento da revisora/faturista quanto à revisão do sócio.

  • Disponível a situação Em Revisão no campo Situação da Pré-fatura da rotina Emissão de Pré-fatura, de forma que ao emitir a pré-fatura o sistema já a disponibilize para o sócio no Legal Desk.

  • Alteração da rotina Operação de Pré-faturas tendo disponível a opção Em Revisão no botão Situação.
     
  • Alteração nas pré-faturas com as situações Em Revisão, Aguardando Sincronização, Revisada ou Revisada com Restrições impedindo o cancelamento e/ou a substituição.


Como fazer

  1. Configure os parâmetros MV_JFSINC com o conteúdo 1 e o MV_JREVILD com 1.

  2. Acesse o módulo Pré-faturamento de Serviços (SIGAPFS) em Atualizações / Movimentações / Operação de Pré-fatura (JURA202).

  3. Neste momento o sistema apresenta a janela com as Pré-faturas cadastradas.
  4. Posicione o cursor em uma Pré-fatura cadastrada e que esteja com a Situação, em Análise;
  5. Clique em Alterar e efetue alguma alteração;
  6. Feito isso, Confirme.

Conteúdo relacionado