Skip to end of metadata
Go to start of metadata
Esta página está em desenvolvimento. Em breve as demais tarefas padrão da plataforma estarão detalhadas aqui.

Índice


Falando de tarefas padrão...

Algumas tarefas são padrão e vêm automaticamente configuradas na plataforma, não sendo possível cadastra-las no agendador. Essas tarefas são detalhadas a seguir, divididas por seus respectivos cards.

LMS

Cancelar matrículas expiradas em treinamentos

Essa tarefa é responsável por cancelar as matrículas que ultrapassaram a data limite de conclusão em trilhas ou em treinamentos, restringindo o acesso indevido a eles. Ela é executada todos os dias à 00:00.

A validade das matrículas em trilhas e treinamentos é definida em Configurações de aprendizado.


Cancelar matrículas expiradas em turmas

Essa tarefa é responsável por cancelar as matrículas que ultrapassaram a data limite de conclusão em turmas de disciplinas, restringindo o acesso indevido a elas. Ela é executada todos os dias à 00:30.

A validade da matrícula é definida no cadastro da turma. Mais informações podem ser obtidas em Criar turma.


Finalizar avaliações expiradas

Essa tarefa é responsável por finalizar automaticamente as avaliações que foram iniciadas e fechadas e atingiram o tempo máximo permitido para execução sem terem sido finalizadas. Ela é executada todos os dias à 01:00.

Essa tarefa é válida para avaliações que não permitem que o aluno continue respondendo-as a partir do ponto em que ele parou, ou seja, se o aluno iniciou uma avaliação desse tipo e fechou a janela de execução antes de finalizá-la, o tempo para finalização da avaliação continuará sendo contado até atingir o tempo máximo permitido. Quando o tempo máximo é atingido sem que o aluno retorne para a execução da avaliação e finalize-a, ela será automaticamente finalizada por essa tarefa.

O tempo máximo de execução de uma avaliação é definido no seu cadastro. Mais informações podem ser obtidas em Criar avaliação.


Finalizar tópicos expirados

Essa tarefa é responsável por finalizar os tópicos de turmas que ultrapassaram a data limite para execução. Ela é executada todos os dias às 02:00.

A data limite de execução de um tópico de turma é definida em seu cadastro. Mais informações podem ser obtidas em Criar tópico.


Notificar aprovação de requisição de matrícula pendente

Essa tarefa é responsável por emitir uma notificação sobre requisições de matrículas pendentes de aprovação aos responsáveis. Ela é executada todos os dias às 05:00.

Mais informações sobre a aprovação de requisições de matrícula podem ser obtidas em Minhas pendências.


Notificar expiração de contas

Essa tarefa é responsável por emitir uma notificação sobre a expiração de contas para os respectivos responsáveis, conforme a tolerância definida para cada conta. Ela é executada todos os dias às 02:30.

A data de expiração de uma conta é definida no seu cadastro, bem como o número de dias antes de expirar que deve ser considerado para iniciar a emissão da notificação. Mais informações podem ser obtidas em Criar conta.


Processar lista de espera

Essa tarefa é responsável por matricular os alunos que estão na lista de espera de turmas assim que novas vagas são abertas. Ela é executada aos 10 minutos de cada hora do dia, ou seja, à 00:10, à 01:10, às 02:10 e assim sucessivamente.

Mais informações podem ser obtidas em Lista de espera.


Processar mensagens do EAI

Essa tarefa é responsável por processar o envio e o recebimento de mensagens pendentes do servidor EAI. Ela é executada aos 20 minutos de cada hora do dia, ou seja, à 00:20, à 01:20, às 02:20 e assim sucessivamente.

Mais informações sobre a configuração do EAI podem ser obtidas em Console EAI.


Processar requisições de matrícula

Essa tarefa é responsável por processar as requisições de matrícula que foram aprovadas por um responsável ou automaticamente pelo sistema. Ela é executada a cada hora sempre no minuto 10. Ex: 00:10:00, 01:10:00, 02:10:00.


Importante!

Esta documentação sobre tarefas padrão de aprendizado é válida até a atualização 1.6.5-190212 da plataforma.

A partir da atualização 1.6.5-190219, o LMS não faz mais parte da plataforma para novas instalações.

Mas, não se preocupe: se você adquiriu a plataforma com o LMS incluso, entre em contato com o Suporte fluig para que você consiga utiliza-lo normalmente – mesmo após a atualização 1.6.5-190219. Se você não lembra se o LMS está incluso ou não no seu pacote, consulte sua proposta comercial ou entre em contato com o seu ESN.

Conheça o fluig Learning!

Você não vai ficar sem recursos de LMS no seu dia a dia, pois temos uma novidade para você: a oferta fluig Learning! Ela é a evolução dos conceitos de LMS, focada no mercado corporativo, 100% na nuvem – SaaS.

Acesse learning.fluig.com e fique por dentro de tudo o que ele tem a oferecer para alavancar o aprendizado na sua empresa.

Durante o ano de 2019 serão comunicados mais detalhes sobre como clientes fluig podem aderir aos termos de transição do LMS da plataforma fluig para o fluig Learning. Para mais informações consulte o seu ESN.