CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização

01. VISÃO GERAL

Acesse: Ambiente | Gerenciamento de Jobs:

        Selecione os registros e clique em Processos > Limpar Log de Execução de Processos:

        Nesta Tela é possível selecionar as opções desejadas para a realização da exclusão dos processos:

        No Campo (Número de dias antes de excluir o processo) é possível parametrizar quantos dias serão mantidos os logs dos processos na base, sem excluir os processos listados.

        Exemplo: ao configurar o campo com valor 5, serão excluídos os logs, exceto dos últimos 5 dias (serão mantidos os últimos 5 dias).

        Clicar em Executar:

Importante!

        Esse processo é passível de agendamento. desde que o ambiente esteja configurado para trabalhar em 3 camadas.

        As  tabelas responsáveis pelo armazenamento das informações relacionadas aos jobs guardam grande número de registros e por isso devemos executar o processo de manutenção periodicamente.

        A manutenção das tabelas não possui impactos.

        O processo de limpeza de execução de processos foi implementado “furando a fila“, ou seja, é executado pelo APP para ser efetivo. Tendo como premissa o conceito de furar fila, não se leva em consideração as demais configurações, como por exemplo, afinidade. Esse processo deve funcionar dessa forma, pois, imaginando que pode haver alguma inconsistência (travamento) no Job Server, o processo não pode depender deste Servidor para ser executado. 

O usuário logado no sistema visualizará Jobs da Coligada Global (0) se ele for supervisor do módulo do contexto ou se possuir algum perfil associado que contenha permissão no item "Gerenciamento de Jobs > Consultar Jobs emitidos de todos os Usuários".

Versão: 11.XX e 12.01.XX