Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto:

Protheus

Ocorrência:

Ao retornar um documento de saída, a taxa do dólar do retorno vem diferente da taxa da data informada na pergunta "Dt. Ref. Conversão" no momento do Faturamento, fazendo com que gerem valores diferentes dos títulos a serem compensados.

Passo a passo:

Foi efetuado tratamento no programa de geração de notas fiscais de saída para gravar a informação da pergunta "Dt. Ref. Conversão" no campo F2_DTTXREF e realizado tratamento no programa de geração de notas fiscais de entrada para checar se este campo está preenchido e retornar a taxa da moeda utilizando esta data no retorno de uma venda, quando o parâmetro MV_MOEDTIT estiver configurado com S e MV_TXMOENC estiver configurado com 1.
Para as notas que já estão faturadas onde o campo F2_DTTXREF estará em branco, foi efetuado tratamento para habilitar a edição do campo Taxa da Moeda no documento de entrada de devolução, para que seja possível informar a taxa de devolução correta. O campo somente ficará habilitado nas notas de devolução quando o parâmetro MV_TXMOENC estiver configurado com conteúdo 1 e quando o valor faturado constante no campo F2_VALFAT estiver diferente da duplicata que foi calculado pelo sistema com a taxa encontrada.

Obs: O checkbox "Taxa Negociada" que aparece na aba de duplicatas é somente informativo, não sendo gravado em nenhum campo do sistema.
Ele aparecerá marcado para informar que a taxa da moeda difere da taxa cadastrada para o dia corrente.
A taxa somente será considerada como negociada se diferir da taxa do dia da emissão do título (E2_EMISSAO). Se a taxa do dia estiver zerada, a taxa do título não será considerada como negociada.
Não é considerado para notas de devolução.

Informações adicionais:

Links relacionados:

http://tdn.totvs.com.br/display/PROT/MMAN-2644_DT_RETORNO_VENDA_COM_MESMA_TAXA_FATURAMENTO