Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Índice


Plataforma

Produto:  fluig

Versão: 1.5.6 ou superior


Ocorrência

Temos um ambiente de Solr em cluster, porém ao executar uma indexação ou busca é exibida a mensagem "Serviço indisponível: O serviço de busca está indisponível. Consulte o administrador do sistema." Reiniciamos os serviços do fluig porém sem sucesso.

Em log é apresentado a seguinte mensagem:

Arquivo de log
Failed to create Solr core:1

Na tela de Parâmetros da Plataforma o campo URL de acesso ao Solr está preenchido com o endereço IP do servidor do Solr, por exemplo 192.168.0.100.

Como resolver o problema?


Causa

Esse erro acontece porque o endereço de acesso ao Solr não está configurado corretamente.


Solução

Acesse o fluig com o usuário 'wcmadmin' e navegue até o Painel de Controle → WCM → Configurações do Sistema → aba Parâmetros da Plataforma.

Ao lado do campo URL de acesso ao Solr existe um ícone de informação adicional ().

Ao passar o cursor do mouse sobre ele esse ícone é exibida a mensagem "URL de acesso ao Solr, http://HOST:PORTA/CONTEXTO". Ou seja, é necessário preencher o campo por exemplo com o valor http://192.168.0.100:8080/indexer.

Se o ambiente estiver em cluster, a configuração deve ser HOST:PORTA. A porta utilizada será a do serviço de coordenação do cluster, que por padrão é a porta do http + 1000, por exemplo: 192.168.0.100:9080.

Faça os ajustes, salve e reinicie os serviços do fluig.


Figura 1 - Informações adicionais no campo de URL de acesso ao Solr


Observações!

Após a reinicialização do fluig, recomendamos a reindexação completa do fluig, para atualizar o serviço de busca.

Para saber mais sobre configuração do Solr em cluster acesse Como configurar o fluig Indexer para executar em cluster da release 1.5.6 à 1.5.13?.