Child pages
  • Integração Modelo 1
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

A integração do TOTVS Educacional com o Scientia Enterprise foi planejada para que seja possível utilizar as funcionalidades de geração de quadro de horário, alocação de professores e alocação de salas disponíveis no Scientia Timetabler para geração de oferta de Turma/Disciplina no TOTVS Educacional.

Ao utilizar esta integração, o Scientia Timetabler será a ferramenta padrão para planejamento e organização do quadro de horários, alocação de Professores e Salas para as respectivas Turmas/Disciplinas do TOTVS Educacional.

Esta integração é dividida em dois processos principais, Exportação de dados do TOTVS Educacional para o Scientia Enterprise e Importação de dados do Scientia Enterprise para o TOTVS Educacional.

O processo de exportação de dados para o Scientia Enterprise é um recurso que envia os dados essenciais dos cadastros do TOTVS Educacional, permitindo a utilização do Scientia Enterprise para alocar professores, salas e gerar as ofertas de horários das Turmas/Disciplinas. No envio das informações o processo utiliza mascaras pré-definidas para que a relação entre informações dos dois sistemas seja identificada corretamente, possibilitando que a leitura da oferta montada seja realizada.

O processo de importação de dados é o recurso que permite que os agendamentos realizados no Scientia Timetabler sejam importados para o TOTVS Educacional, possibilitando assim que os horários da oferta de Turma/Disciplina e as alocações de Professores e Salas para estas Turmas/Disciplinas sejam atualizadas. Este processo busca informações das Atividades do Scientia que obedeçam as chaves criadas no processo de exportação.


Documento Técnico: DT_Alteracao_Modelo1_Integracao_Scientia

Arquivo LDF: LDF_TOTVS_Educacional.ini

Script para liberar acesso as views: Script RDB - liberar Views para consulta direta.sql

Integração das disponibilidades: TOTVS_Spda.dll