Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice


Falando de configuração de notificações...

Nas configurações de notificação o usuário da plataforma pode definir quais notificações - dentre as que o administrador habilitou para a empresa - ele deseja receber e a forma como as receberá.

O painel de configuração de notificações é dividido em Documentos, Processos, Colaboração, Gerais e Aprendizado. Ao clicar sobre as notificações o usuário é redirecionado para a página referenciada no link. Porém, as notificações de Aprendizado que são visualizadas na central de notificações não apresentam tais links de redirecionamento, exceto as notificações relacionadas à comunidades.

Algumas notificações não podem ser desabilitadas, por serem padrão da plataforma. Neste caso, a opção Nenhum não é exibida.

Ao habilitar/desabilitar uma notificação de um evento, é apresentada uma mensagem informando que a configuração foi alterada com sucesso.

Os tipos de notificação ApprovalE-mail, Push e SMS somente são exibidas para configuração se o administrador as habilitou para serem utilizadas na empresa. Quando habilitado o envio por E-mail, será usado o endereço de e-mail registrado no fluig.

Saiba mais

Informações detalhadas sobre cada opção de recebimento de notificação exibidas nas abas podem ser obtidas em Opções de notificação.




Configurar notificação


01. Acionar o ícone de notificações.

02. Acionar o ícone de configuração (engrenagem), localizado no canto superior direito do quadro de notificações exibido.

03. Acionar Configurações.

04. Visualizar os eventos que podem emitir notificação em suas respectivas abas e os tipos de notificação disponíveis para cada um.

É possível localizar um evento específico por meio do campo "Filtrar notificações".



Habilitar / Desabilitar o recebimento de notificações


01. Na janela Configuração de Notificações, habilitar ou desabilitar o recebimento dos tipos de notificação para cada evento de Documentos, Processos, Aprendizado, Gerais e Colaboração,, conforme desejado.

Para cada evento, pode conter os seguintes tipos de notificações disponíveis:

  • Nenhum: quando assinalado, determina que não será recebida notificação de nenhum tipo para o evento em questão.
  • Plataforma: quando assinalado, determina que a notificação do evento em questão será recebida na Central de Notificações da plataforma;
  • Approval: quando assinalado, determina que as notificações push no aplicativo Approval serão recebidas. Para que essa opção seja apresentada, é necessário que o administrador da empresa tenha habilitado a emissão de notificações push.
  • Push: quando assinalado, determina que será recebida a notificação push do evento em questão no aplicativo móvel da plataforma. Para que essa opção seja apresentada, é necessário que o administrador da empresa tenha habilitado a emissão de notificações push.
  • E-mail: quando assinalado, determina que a notificação do evento em questão será recebida por e-mail. Para que essa opção seja apresentada, é necessário que o administrador da empresa tenha habilitado a emissão de notificações por e-mail;
  • SMS: quando assinalado, determina que a notificação do evento em questão será recebida por SMS no dispositivo mobile. Para que essa opção seja apresentada, é necessário que o administrador da empresa tenha habilitado a emissão de notificações SMS.



Fique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização Waterdrop (1.6.4). Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.