Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Índice


Falando de visualizar detalhes da solicitação...

Ao abrir uma solicitação é possível visualizar os seus detalhes, tais como o diagrama e instruções do processo a qual ela pertence, os documentos que estão anexados a ela, o formulário, os apontamentos de horas, caso existam, dentre outras informações.




Visualizar detalhes da solicitação 


01. Depois de selecionar e abrir a solicitação, visualizar o seu formulário, se existir.

É possível visualizar os dados preenchidos na execução da solicitação. Abaixo do formulário existe o botão Imprimir, que permite efetuar a impressão dos dados do formulário.

02. Acionar a aba Detalhes para visualizar mais informações sobre o processo, seu diagrama, formulário e instruções.

O diagrama do fluxo de um processo facilita a identificação da tarefa atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis.

03. Acionar a aba Complementos para visualizar as observações que foram incluídas na solicitação.

Essa aba permite visualizar o registro de todas as movimentações feitas na solicitação, quais foram as atividades executadas até o momento, o responsável e a data em que foi executada cada atividade, histórico de anexos, bem como as observações feitas por cada usuário.

Quando o processo foi configurado para permitir adicionar complementos nas solicitações (opção Complementar solicitações das propriedades do processo habilitada), é possível inserir observações mesmo que a solicitação não esteja sob responsabilidade do usuário autenticado.

Na consulta de usuários de uma atividade em pool, quando uma tarefa estiver selecionada com o mecanismo para um grupo ou para um papel, será possível visualizar os usuários através da aba Complementos, clicando em "Ver usuários", que permitirá ainda, assumir a tarefa. As novas implementações permitem que seja visualizado além do login, o nome do usuário, possibilitando pesquisar por um usuário através da Busca, contando também com a Ordenação e Paginação, melhorando ainda mais a usabilidade no manuseio das informações.

04. Acionar a aba Anexos para visualizar os documentos anexados à solicitação. 

Essa aba permite visualizar os documentos que estão anexados à solicitação. Ao selecionar um dos anexos, é possível visualizá-lo, caso se tenha permissão para isso. Se o usuário não possuir permissão de visualização no anexo, uma mensagem informativa será exibida.

Quando o processo foi configurado para permitir adicionar complementos nas solicitações (opção Complementar solicitações das propriedades do processo habilitada), é possível inserir anexos mesmo que a solicitação não esteja sob responsabilidade do usuário autenticado.

05. Acionar a aba Apontamentos para visualizar o apontamento de horas realizado nas atividades da solicitação. 

Essa aba exibe um histórico dos apontamentos de horas que foram realizados nesta solicitação. Ela somente é exibida se o processo tem alguma atividade que exija apontamentos de horas trabalhadas.

06. Acionar a aba AdHoc para visualizar a lista de atividades que estão compondo o processo e os seus detalhes.

Essa aba somente é exibida quando solicitação é de um processo do tipo Ad Hoc.

07. Depois de visualizar todas as informações desejadas sobre a solicitação, acionar Fechar.



Fique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.