Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto:

Datasul

Ocorrência:

Para que serve e como funciona o conceito de aprovador Alternativo na Aprovação do módulo de Compras?

Passo a passo:

O conceito de Aprovador Alternativo é uma situação muito utilizada quando um aprovador sai de férias, licença, por exemplo, havendo a necessidade de um aprovador alternativo para este período de ausência do aprovador principal.

 Através do programa CD1702 - Aprovador Alternativo poderá ser relacionado um ou mais aprovadores alternativos ao aprovador principal, com data de validade.

 A pendência de aprovação não será gerada para o aprovador alternativo. Na verdade quando é definido que um aprovador é alternativo do outro, está dando a permissão para que um aprove as pendências do outro.

Ex: Aprovador A

     Aprovador B (Aprovador Alternativo de A)

Para o alternativo visualizar as pendências de outro aprovador, terá que acessar o programa Aprovação Documentos - CD1720, selecionar a opção ‘Parâmetros’ e em seguida marcar a opção “Somente Alternativos”. Este campo funciona da seguinte maneira:

Se para o Aprovador B o campo 'Só Alternativos' estiver desmarcado, será listado apenas as pendências que foram abertas diretamente para o Aprovador B; e se o campo 'Só Alternativos' estiver marcado, o sistema listará apenas as pendências que foram abertas para o Aprovador A e que o Aprovador B é o Aprovador Alternativo destas pendências.

Caso não apareça a pendência dos aprovadores, aos quais um determinado aprovador está vinculado como alternativo, deve-se verificar a data de validade definida para o alternativo - CD1702. Lembramos também que o limite para aprovação será o limite do aprovador Alternativo estabelecido nos Aprovadores - CD1701 e não o limite do aprovador que está sendo substituído (Principal).

Observações:

Antiga FAQ 58004